
Há algo errado em um país que proíbe os alimentos orgânicos e libera o veneno. É exatamente o que está acontecendo ao apagar das luzes dos mandatos no Congresso Nacional. Primeiro, foi o pacote do veneno que visa facilitar ainda mais as regras para registro, fabricação, comercialização e utilização dos agrotóxicos no país e retira a competência do Ministério do Meio Ambiente e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para avaliar o seu impacto nos ecossistemas e na saúde pública. Surge a notícia, agora, que um projeto prevê a restrição da venda de produtos orgânicos em supermercados ou lojas de varejos. É um retrocesso monstruoso. O que precisamos é exatamente o oposto: ter cada vez mais alimentos saudáveis, sustentáveis ambientalmente e criar uma rede de políticas públicas para estimular sua produção e comercialização. Um triste retrato do país do golpe que mudaremos em outubro!
Miguel Rossetto,além de outras funções, ocupou o Ministério do Desenvolvimento Agrário nos Governos Lula e Dilma e é pré candidato a Governador do RS
Possivemente, a Indústria Farmacêutica está por trás desse PL
CurtirCurtido por 1 pessoa
Da mesma forma que estão no aborto (doenças sexualmente transmissíveis). Aids já tem cura, mas é vantagem “manter o cliente”. Quem pagou (ou ajudou a campanha) dos deputados argentinos para aprovar o aborto…
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Depois não querem que creiamos em conspirações REDUÇÃO DA POPULAÇÃO ETC… tem maneira melhor de matar aos poucos?
CurtirCurtir
Holocausto
Câncer
Bebes c deficiência
Morte certa!
Lamento ter um admiravel planeta sendo abortado dessa forma…
CurtirCurtir
quero compartilhar
CurtirCurtir
Fique a vontade
CurtirCurtir
Tem algo errado sim , desde 1986 quando essa camorra politica assumiu o poder .
CurtirCurtir
👏👏👏👏👏👏👏👏
CurtirCurtir
Fui funcionária da antiga SUCAM, atual FUNASA. Trabalhei em laboratório de Entomologia sem contato com inseticida. Anos passaram e descobri DDT nos meus ossos…
Isso me levou 5 filhos c prematuridade e doença congenita…
Tenho 3 saudáveis.
Muito sofrmento poderia ser poupado a minha vida.
No RJ ninguém teve indenizaçao ainda. Julgado e ganho no Supremo por 7x +1. No Brasil muitos estados pagaram por jurisprudência.
Não existe dinheiro que me livre das sequelas que fiquei. E eu sou um milagre!!!
No HUCFF sou pesquisa para ajudar tantos outros a conviverem, descobrir, amenizar o que surge após exposição.
O deposito dos inseticidas eram ao lado do laboratório que trabalhava c mais 5 profissionais já falecidos.
Fui taxada de louca.
Recebia diariamente ameaças.
Cheguei até aqui.
Hoje faz 40 dias que não tenho fibromialgia.
Não recebo nem do INSS.
Coisas de Bayer’Monsanto…
Me coloco a sua disposição para receber informações, atualização e qualquer forma de ser a prova viva* do quanto estamos expostos num simples mamão papaia.
Posso também permitir acesso ao meu prontuário. Se preciso for.
Eu só consumo produtos de quem conheço.
Voltei as origens de produzir o que como.
Parabéns pela matéria.
Telefone e Whatsapp 249 9958 2629
Abraço fraterno
Sandra Faria de Siqueira
Parabambi RJ
CurtirCurtir
Nossa amei seu depoimento! Esclarecedor.
Procuro consumir o máximo de orgânicos mas nem tudo está sobe o controle nosso. Como sei que contrai tais venenos?
CurtirCurtir
Até que ponto esse caso – Sandra Faria de Siqueira – é representativo da população? Há outros meios, mais eficientes para detectar possíveis males de DEFENSIVOS AGRÍCOLAS. Coisas perigosas em uso? Até faca de cozinha pode ser, se for usada por pessoa não habilitada para finalidades não usuais.
CurtirCurtir
Essa notícia é falsa!Aqui em São Paulo tá abrindo cada vez mais lojas com produtos orgânicos e produtos Zero Lactose.
CurtirCurtir
Que notícia é falsa? Isto é o artigo de um Ex Ministro do Desenvolvimento Agrário. E ele fala sobre sobre 2 projetos: Um deles o que libera agrotóxicos de qualquer tipo no Brasil e o outro qu proibe venda de alimentos orgânicos em supermercados. São projetos aprovados em comissões. Se forem aprovados npo plenário da Câmara passarão a ser lei.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não viaja!
CurtirCurtir
Luiz Muller é sério no que diz!
CurtirCurtir
Falsa?????? Verifique primeiro pra não passar vergonha.
CurtirCurtir
Se, ao menos, você fosse toxicologista …..
CurtirCurtir
Tem algo errado? Tá tudo errado nesse país… inclusive a cabeça dos brasileiros, totalmente manipulada pela Globo!
CurtirCurtir
Um absurdo sem tamanho. Gostaria de saber de quem foi a autoria desse projeto. Ouvi dizer que foi do dePUTAdo Edinho Bez de Santa Catarina. Se for verdade, sou gaucho, mas resido há 35 anos em Santa Catarina, e esse deputado é da minha região. Meu voto nunca teve e nunca terá e dentro do possível, farei campanha contra esse deputado, se ele quiser se reeleger.
CurtirCurtir
Esse é o caminho que temos..
Precisamos da lista dos que votaram a favor e do nome do autor e partido desse novo PL!!
CurtirCurtir
Republicou isso em Leila Jinkings – impressões.
CurtirCurtir
A entrega do Brasil é total, garantindo os escusos interesses das multinacionais de todos os setores da Economia. Já tivemos governos entreguistas, mas o atual supera qualquer um. Ha muitos anos a venda do leite ” in natura” foi estigmatizado e proibida a sua comercializacão, em favot das gtandes indústrias do leite em caixinhas, que sabidamente é altamente prejudicial à saúde devido ao elevado índice de aditivos que contém para que possa durar meses nas gôndolas dos supermercados, sem qualquer contestação das áreas da saúfe. É apenas um exemplo.
CurtirCurtir
GENTE, isso é uma grande FAKE NEWS… LEIAM O PL!! Antes de sair compartilhando, leiam e vejam se o conteúdo procede!! O PL NÃO PROIBE ABSOLUTAMENTE NADA! Nem venda direta nem venda indireta!!! Ele regulamenta a venda direta do produtor para o consumidor, definindo como se dará a comprovação de que o produto é realmente orgânico. A ideia do PL é proteger o consumidor!!! NÃO SEJAM SUPERFICIAIS!!! NÃO COMPARTILHEM SEM LER O PL!!!
CurtirCurtir
Isto não é um Fake News. O Artigo do Rossetto esta baseado na matéria cujo link também esta no artigo.
CurtirCurtir
Tem como você disponibilizar pra gente o PL, por favor?
CurtirCurtir
O link esta no artigo
CurtirCurtir
Com certeza algo muito errado! E a população que será afetada com a aprovação do PL do Veneno tem que ler e entender as mudanças que ocorrerão com eventual aprovação e se manifestar contra! https://www.chegadeagrotoxicos.org.br/
http://antigo.contraosagrotoxicos.org/index.php/materiais/estudo/analise-do-pl-do-veneno/download
CurtirCurtir
Poxa Renata por que os produtos transgênicos e outros podem ser vendidos sem restrição e os orgânicos não podem
Meio tendencioso
Quanto vale o mercado futuro de alimentos orgânicos depois dessa discussão e debates esclarecedores
Deixarão apenas o ramo envenenado e passarão a orgagro ou agrorg
CurtirCurtir
Diante de tantos problemas, num pais Rico Como o Brasil, esse comentario de Miguel Rossetto nos deixa bem acreditado em melhoras, para evolucao de nosso pais.
CurtirCurtir
O povo nao pode aceitar o uso abusivo do veneno na produção de alimentos. E preciso reverter isso.
Sim a produção orgânica sem veneno e,
nao a aplicacao indiscriminada dos inseticidas na produção de alimentos.
CurtirCurtir
O que esperar de um congresso que tira uma presidenta eleita com 54 milhões de votos por “pedaladas ” e coloca em seu lugar uma gangue de predadores do patrimônio público? De um congresso desses só dá para esperar coisa ruim. É um descalabro após o outro, desde o golpe. Parece um pesadelo do qual está difícil acordar.
CurtirCurtir
Precisamos fazer alguma coisa!!! Ou, mais diversas coisas!!! O que podemos fazer?
CurtirCurtir
Isto não é uma exclusividade do Brasil, é uma agenda que vem pronta da ONU e está sendo implementada em todos os países que fazem parte desta desgraça, assim como toda sorte de leis esdrúxulas dos últimos anos. Agenda 2030 está a todo vapor. Alguns ainda tinha a esperança de cultivar seus próprios alimentos, ledo engano, isto também já está em projeto para ser proibido. Vamos ter de comer na mão de nossos amos.
CurtirCurtir
Essa notícia de que orgânicos seriam proibidos em mercados é sensacionalista. Não consta nada disso no projeto de lei em questão (PL 4576/2016).
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=6BA6B360F96799A14EBE5750AB3B60E7.proposicoesWebExterno2?codteor=1437916&filename=PL+4576/2016
O PL não quer proibir a venda de orgânicos em supermercados (venda indireta), mas sim regulamentar a comercialização direta pelos produtores. Acho que essa interpretação equivocada se deve ao fato de estarmos nesse momento de calorosa discussão a respeito da PL dos agrotóxicos. Essa, sim, já foi até motivo de xixi da ONU no nosso governo (http://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2018/06/onu-envia-carta-ao-governo-brasileiro-alertando-contra-o-pacote-do-veneno).
CurtirCurtir
Cade a fonte dessas informações?
CurtirCurtir
Tanto a do artigo como a razão do artigo estão com link aí no artigo.
CurtirCurtir
Em outubro mudaremos isso.chega ser inacreditável afff
CurtirCurtir
Há muito de errado num país desses…muito mais do que imaginamos…
CurtirCurtir
Li várias vezes o texto que propões a mudança e não identifiquei um parágrafo que cite a proibição da venda de produtos orgânicos em super mercados conforme está sendo mencionado em diversos meios de comunicação. O que entendi é que está havendo um erro de interpretação quando o texto se refere a “venda direta”. A proposta é que somente pode comercializar o produto orgânico diretamente ao consumidos final, direto na propriedade ou em feiras (ex. Feira do produtor), o produtor que estiver cadastrado em órgão competente e permita o livre acesso de fiscais em sua propriedade para certificar-se de que o produto seja de fato orgânico e esteja sendo produzido seguindo métodos de cultivo orgânico e através do cadastro permitir a rastreabilidade do produto. Sabendo que atualmente os produtos orgânicos possuem um maior valor agregado e muitas pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais na esperança de adquirir um produto mais saudável, a intenção do projeto é que o consumidor não seja lesado ao comprar um produto cultivado com agrotóxicos pensando que este é orgânico.
De fato existem produtores que agem de má fé e vendem produtos não orgânicos como se fossem. Tive a oportunidade de presenciar essa situação aqui mesmo em Passo Fundo onde moro.
Segue o texto no link.
http://www.camara.gov.br/…/prop_mostrarintegra…
CurtirCurtir
Essa é a ordem do novo governo mundial, de exterminar grande parte da população com venenos. O povo nunca fez nada pra mudar e nunca fará. Logo virão coisas piores!
CurtirCurtir
” ……….. De autoria do deputado federal Edinho Bez (MDB/SC), o projeto de lei nº 4576/16 quer que esse tipo de produto seja vendido apenas em feiras livres ou pelos próprios produtores, em propriedades particulares. Segundo a justificativa, a ideia é combater produtos fraudulentos.
“Em razão da maior complexidade do processo produtivo e da menor escala de produção, os produtos orgânicos ainda têm preços significativamente mais elevados que aqueles produzidos de forma convencional. Este fato, associado à preferência dos consumidores pelos produtos orgânicos, tem atraído comerciantes desonestos às feiras especializadas”, afirma o texto. ……..”
CurtirCurtir
Querem nos matar ?????????? E ninguém faz nada ??????
CurtirCurtir
ALÉM DE LUCRO,MATAR LOGO OS BRASILEIROS PARA QUE O INSS PAGUE MENOS APOSENTADORIA…….
CurtirCurtir
Que ignorancia. Onde esta escrito a proibicao da producao de organicos? Nitidamente perceptivel a falta de conhecimento tecnico sobre leis e referencias agropecuarias. Agradeca a evolucao tecnologica que da a possibilidade de termos comida acessivel a mesa. Estudem para nao passarem vergonha.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como assim !!!!! O que sabemos é que td que orgânico é mais saudável. Então seu interesse está contrário a saúde das pessoas .?
CurtirCurtir
Miguel Rosseto, não é um bom nome, gaúcho de respeito não quer mais PTralha e destruir nossa segurança financeira. Queria perguntar a este ignorante se ele conhece agricultura inorgânica? Toda agricultura é orgânica, o solo, a agua e os nutrientes desta tal agricultura são inorgânicos. OU NÃO.
Quanto aos agroinsumos, nunca na história do Brasil, as multinacionais tiveram tantas facilidades em liberar seus agroquimicos como nos governos dos ladrões LULA E DILMA…Ferre-se Rosseto dos infernos.
CurtirCurtir
Agroinssumos kkkkkkkkkk eufemismo
CurtirCurtir
Brasílio , ou brasil mesmo, tá no sal … se vc não sabe a referencia sobre alimento orgânico, é melhor nem responder. Ter raiva de um partido, não exclui da sua ignorância, com pessoas assim, nem vale a pena perder tempo discutindo, é de um a insanidade e hipocrisia absurda
CurtirCurtir
Sou moradora de Porto Alegre, fiquei Feliz por termos o Sr Miguel Rossetto como um candidato do Piratini esse ano. Tenho certeza de que o estado ira evoluir em todos os setores. Diante dos problemas que enfrentamos esses 4 anos. Sucesso so Sr.
CurtirCurtir
O pior q a um tempo atraz queriam aprovar se nao já foi aprovada uma lei. Norma ou qualquer instrumento jurídico.. para tirar a marca dos transgênicos. A quele “Tezinho” o argumento q ninguém sabia o que era aquilo… talvez pensando no gasto com a educação em campanhas publicitárias em horário nobre … fosse e é bem mas caro ao retirar das embalagens…
CurtirCurtir
Agro é isso, agro é aquilo…
Deve ser divulgado o nome dos autores dos projetos ou dos que abraçam os projetos, pois os autores intelectuais são as empresas de agrotóxicos e os latifundiários que só querem aumentar seus lucros – foda-se a saúde dos consumidores. Os políticos que abraçam essa idéia devem ser diariamente lembrados nas redes sociais, e principalmente os que aprovarem esse projeto, sistematicamente até 03/10/18.
CurtirCurtir
Nosso país está na mão de canalhas, gangsters e corruptos. Precisamos dar uma resposta em outubro, não reelegendo nenhum desses.
CurtirCurtir
Parabéns, você caiu numa fake news
CurtirCurtir
De que fake news falas?Leste o artigo? Ele fala do PL já provado que libera agrotóxicos no Brasil, na contra mão do mundo e fala desta outra barbaridade de projeto que exige certificações só acessíveis econômicamente a pequena parcela de agricultores, para poderem fornecer a supermercados.
CurtirCurtir
Já leu o projeto? Não há proibição alguma, mas o ordenamento.
CurtirCurtir
O artigo fala sobre o tema dos agrotóxicos agora totalmente liberados, na contra mão do que acontece no restante do mundo, que os proíbe e sobre o que a mídia fala sobre o projeto que restringe sim a comercialização de produtos agro ecológicos, já que agora requererá certificações só acessíveis a pequena parte dos agricultores. Eu concordo com o artigo do Governador Rossetto. Por isto publiquei ele aqui.
CurtirCurtir
Idiotice suprema.
CurtirCurtir
Hora isso é simples,puro jogo de interesses.
Alguém vai sair favorecido com isso.
CurtirCurtir
Será que podemos confiar nas urnas eletrônicas? Acredito que não, acredito que essa corja de bandidos não tomariam essas decisões se não soubessem que vão sabotar nossos votos! E vão!! Nossa única defesa seria ninguém comparecer as urnas, a imprensa noticiar o fato é tornarmos por lei inelegíveis toda essa quadrilha!!!
O
CurtirCurtir
Acho um tremendo absurdo. Concordo contigo. Bjo
CurtirCurtir
É muito triste você não ter como se alimentar sem estar correndo tantos riscos, por conta dos absurdos cometidos pelos monstros que hoje ocupam o poder… Mas os dias deles estão contados!
CurtirCurtir
Estou arrasada com com a realidade do nosso país.governafo por idiotas ignorantes e mercenários.precisamos nos revoltar e fazer uma revolução!
Acho que já chega! Estamos em risco!
CurtirCurtir
Estão ,Querendo exterminar o povo Brasileiro .
CurtirCurtir
A crise é real por isto é necessária. Não há consciência com ignorância e nem saber sem se ter errado, mesmo que inconscientemeante. Mas é da essência humana a superação e a sabedoria. Agora é crer, ter fé e o tempo se iincumbira mostrar o que é a força do bem humano! Antônio Wilson- UFV-CAF – Florestal-MG
CurtirCurtir
Que bom que alguem levanta a sua voz semsata e oportuna.
CurtirCurtir
Revoltante! Que ainda possamos reverter tantos absurdos e desmandos 😖
CurtirCurtir
Isso está acontecendo no mundo inteiro infelizmente. Se não tirarmos o açúcar, carboidrato e não comer-nos glúten free…. depois dos 40 seu corpo terá uma decadência total na saúde. Governo fatura horrores com todas essas novidades de lixo de comidas e snacks. Os remédios também acabam com seus órgãos vitais.temos que começar desde cedo a educar nossas mente a comermos pouco e saudável. QUER UMA VIDA LONGA, e com saúde, coma pouco e saudável!!!
Orgânico deveria ser mais barato, mas não é pois a mão de obra seria muito cara para contratar empregados para vigiar as verduras e frutas……mais fácil colocar veneno e envenenar os bichinhos e os seres humanos…..
CurtirCurtir
No Brasil ‘tá tudo errado. 👎
CurtirCurtir
PT nunca mais. Agora vem fazer o preocupado em cima do vice que o próprio partido escolheu. Vem fazer propaganda para o partido que acabou de afundar o país na lama, víboras!
CurtirCurtir
A ordem do governo deve ser para contribuir com os grandes agricultores para preservarem seus mandatos e mandantes, ao invés de estimular a agricultura orgânica e familiar, que no.momento tem pouco impacto nas posições administrativas do setor e sua região.
CurtirCurtir
É o fim do mundo! Estou indignada com essa notícia! Não dá para acreditar, é surreal!
A proibição de produtos organicos nos super mercados partiu de quem?
E vamos aceitar?
Já não basta o que fizeram com o país, agora querem nos envenenar?
CurtirCurtir
Tudo voda lucro imediato, mais venenoenos perdas, mais desmatamento na Amazonia mais exportação de carnes……No futuro mais câncer, fome no sudeste por falta de chuvas da Amazônia, devido a quebra do ciclo dos rios voadores …..enfim, quanto quem tem que controlar ( senadores, deputados) ė quem desmata , eles matarão seus futuros herdeiros….São muito segos, não são…kkkk
CurtirCurtir
Esse é mais um exemplo da responsabilidade de quem Vota. Ao eleger alguém, delega-se poderes que podem melhorar ou acabar com a nossa Vida.
CurtirCurtir
Extermínio consciente de parte da população. Nova ordem mundial.
CurtirCurtir
É LAMENTÁVEL, A GANÂNCIA DO HOMEN FALA MAIS ALTO, QUANTO MAIS VENENO MAIS A TERRA FUCA DOENTE, E TODOS NÓS QUE NÃO PODEMOS FICAR SEM ALIMENTO FICAMOS DOENTES; E AI O GOVERNO GASTA COM MEDICAMENTOS, E E INDÚSTRIA FARMACÊUTICA RECEBE OS BONOS.QUANDO O HOMEN MUDAR SEU PENSAMENTO HAVERÁ GRANDE MUDANÇA, EU AINDA ACREDITO EM UM MUNDO MELHOR.
CurtirCurtir
ESSE É O PAIS DOS ABUTRES!!
AONDE QUEM MANDA É A PIOR CLASSE DE SERES HUMANOS!!
CurtirCurtir
Nós, bradileirros, temos mesmo é que invadir esse congresso de merda, o Palácio que esse presidente de merda tá acabando com o Brasil e o TSJ, que não passa de mais um braço desssa quadrilha, e acabar de vez com essa quadrilha, além de tomar tudo que roubaram do povo brasileiro…
CurtirCurtir
Algo errado há em uma nação cujo comunismo SÓRDIDO alcança liberdade, onde comunistas “governaram” em desfavor à família, educação, saúde e segurança… onde o imoral foi promovido e o policial condenado. Errada está uma nação onde um louco criminoso condenado e preso ainda possui seus rábulas e coniventes.
Algo muito errado é o que fez Estados Unidos em não explodir a nojeira castrista de Cuba, e nisso nos distanciar dessa cambada aloprada e malévola, dissimulada, mau caráter. Errado foi o governo militar não ter prendido melhor cada comunistazinho triste desses, perebas parasitas.
CurtirCurtir
Pingback: Agronegócio | Agrotóxicos – Ligue os links
A proibição da comercialização dos produtos orgânicos é fake do Rossetto. O que temos de verdade é uma enorme falta de fiscalização governamental dos produtos orgânicos. Grande parte dos consumidores são enganados, comem gato por lebre.O que tem de errado Rossetto é a fome que se alastra em progressão geométrica no mundo. Tem populações que não consomem defeitos porque não os encontra. Que pena vc não ter vencido nenhuma eleição para nos brindar com sua sapiência na área de abastecimento.
CurtirCurtir