Educação

Redução de vagas pelo FIES provoca queda de 80 mil matriculas em Universidades

Universidade

O Globo diz que não adianta dar descontos. Quem não tem dinheiro esta fora mesmo. A tal “revolução” que aparece na chamada de O Globo, é de compreender que não haverá mais alunos, por que quem não tem dinheiro, não tem nenhum. E esta desempregado ou trabalhando em sub empregos legalizados pela tal “”Deforma Trabalhista” e não tem como pagar  e nem como Estudar. Nestas horas vale lembrar o Legado de Lula, Dilma e do PT: Milhões de jovens filhos de trabalhadores puderam acessar universidades através do PROUNI e a Classe Média assalariada teve multiplicadas por 10 as vagas financiadas através do FIES, que ganhou melhores condições de pagamento e maior carência para início do pagamento após o curso realizado. Isto acabou com a MP 785. Não há mais carência nenhuma, os pagamentos tem que começar a ser feitos desde o 1º dia após a formatura e ainda por cima o número de financiamentos foi reduzido. Por conta disto, no Rio Grande do Sul, várias Universidades Privadas, mas com caráter privado, desistiram de operar novas vagas pelo FIES.

Os investimentos em Educação foram reduzidos pela metade no governo golpista e ainda por cima conglados por 20 anos. Ou seja, a famosa frase “filho de pedreiro agora é Doutor”, foi retirada do vocabulário presente e futuro, junto com outros muitos direitos e a própria democracia.

Para que filho de trabalhador não possa mais virar Doutor, trancafiaram na cadeia de Curitiba o trabalhador que como Presidente da Republica, mais investiu em Educação em toda a história do Brasil. E investiria mais ainda com os Royalties do Pré Sal e que também foram extintos pelo governo golpista.

Só #LulaLivre e Presidente, pode dar esperança do Brasil voltar a ser dos brasileiros e TODOS os brasileiros terem direito de  acesso a educação.

Um pensamento sobre “Redução de vagas pelo FIES provoca queda de 80 mil matriculas em Universidades

  1. Pingback: Redução de vagas pelo FIES provoca queda de 80 mil matriculas em Universidades — Luíz Müller Blog – A vida é ex nunc!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s