Lula

Lula candidato é ‘ato mais forte de desobediência civil do povo brasileiro’

Afirmação é do senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele promete que campanha por ex-presidente vai até o fim.

Candidatura de ex-presidente Lula é oficializada em convenção nacional do PT.

NURPHOTO VIA GETTY IMAGES
Candidatura de ex-presidente Lula é oficializada em convenção nacional do PT.

A convenção nacional do PT, em São Paulo, enaltece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e oficializa sua candidatura ao Palácio do Planalto neste sábado (4). Centenas de jovens fazem coro pela campanha do petista que está preso desde 7 de abril, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Este talvez seja o ato mais forte de desobediência civil do povo brasileiro: resistir com o Lula”, afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Eles [juízes e promotores] acharam que prendendo Lula, iam acabar com ele e com o PT… Mas Lula continua crescendo”, argumentou, dizendo que a luta política “vai até o fim”.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) contou como está a disposição do candidato a presidente para a corrida eleitoral deste ano. “Quando eu fui lá [na prisão, em Curitiba] visitá-lo, encontrei ele de manhã cedo com roupa de academia e suada. Ele me disse que levantou cedo pra fazer ginástica porque ‘eu tô me preparando para voltar’.”

NACHO DOCE / REUTERS
Máscaras do ex-presidente nas cadeiras do local da convenção nacional do PT, antes do início do evento.

Recado do papa a Lula

Recém-chegado do Vaticano, onde visitou o papa Francisco, o ex-chanceler Celso Amorim compartilhou com a militância detalhes do encontro. “O papa Francisco cedeu ao pedido de nosso encontro, e isso demonstra como o mundo está acompanhando a situação no Brasil, com todos perplexos com o Estado de exceção no País hoje.”

O papa recebeu Amorim em sua residência particular e escreveu um recado para Lula em um exemplar do livro A Verdade Vencerá. A mensagem escrita em espanhol foi: A Luiz Inácio Lula da Silva, com a minha benção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s