ELEIÇÕES 2018/Rio Grande do Sul

PT oficializa Miguel Rossetto Governador e PAIM Senador

Rossetto oficializou chapa ao lado da vice, Ana Affonso, de candidatos ao Senado e a deputados | Foto: Ubirajara Machado/Divulgação

 

Em convenção realizada neste domingo (5), o PT confirmou o nome de Miguel Rossetto para Governador e Paulo Paim Senador. A vereadora Ana Affonso, do PT de São Leopoldo, foi anunciada como candidata à vice-governadora e Cleonice Back para a Segunda vaga no Senado. Estas duas vagas no entanto, em função da Coligação com o PCdoB podem sofrer alterações. A campanha tem o nome de “O Rio Grande que o Povo Quer”.

Um dos fundadores da Central Única de Trabalhadores (CUT), Rossetto foi vice-governador de Olívio Dutra, em 1999 e 2003. Quando o PT assumiu o governo federal, trabalhou como ministro do Desenvolvimento Agrário, nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, foi presidente da Petrobras Biocombustível, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e da República e do Trabalho e Previdência Social, pasta que ocupava quando a presidente sofreu impeachment, em 2016.

Já sua vice é vereadora no município de São Leopoldo, em terceiro mandato, e líder do governo de Ary Vannazi (PT), na Câmara. Ana Affonso também foi eleita deputada estadual em 2010

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F13ptrs%2Fvideos%2F2125292687495098%2F&show_text=0&width=560

A convenção também confirmou os nomes de Cleonice Back e do senador Paulo Paim para o Senado. Paim está há mais de 30 anos no Congresso nacional.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Paulo Paim

@paulopaim

Convenção do @PT_RS referendou o meu nome para o Orgulho de estar ao lado de @MiguelSRossetto Governador @anaffonso13 Vice e Cleonice Back Senadora @PTSul @PTnacional @Ptnosenado Esperançar é preciso… O presente e o futuro estão em nossas mãos.

Também foi homologada a nominata de 20 candidatas e candidatos a deputado(a) federal e de 40 candidatas e candidatos a deputado(a) estadual pelo PT.

Com informações do SUL21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s