política

Incêndio no Museu? Bolsonaro propõe acabar com O Ministério da Cultura e Alckmin diz que problema foi o zelador

No artigo O incêndio do Museu Nacional não foi um “acidente.Ele faz parte de um projeto” , o jornalista Diógenes Junior dá a chave para entender o porque deste e de outros “incêndios” e desgraças que tem acontecido de forma avassaladora depois da derrubada da Presidenta Dilma. O Neo Liberalismo não quer o Brasil crescente. O neo liberalismo precisa que o Brasil seja o que sempre foi antes dos governos do PT: submisso e subserviente, ou em outras palavras, uma “república de bananas”. E para tanto não basta só liquidar as lideranças populares que acendem o sentimento pátrio e o orgulho nacional. é preciso destruir também qualquer memória histórica e cultural, por mais parcial que fosse. Foi a mão invisível(sic) do mercado que tacou fogo neste museu. Mas é a mesma mão que taca fogo no sentimento de moralismo tosco, ódio e violência contra os diferentes que tem incendiado o Brasil, que no entanto queima, e só apresenta como resistência um voto em massa no líder do povo, preso em Curitiba.

Bolsonaro Museu

Eliminado o Ministério da Cultura, o Orçamento do mesmo já não seria mais problema. Tendeu?

Enquanto Bolsonaro simplesmente propõe exterminar o que ele julga a raiz do problema, sua chocadeira tucana enrola num parafraseado no twitter do qual dá pra deduzir que os tucanos vão responsabilizar … “o zelador”. Quando mencionam “patrimônio”, falam na verdade em propriedade e tão somente isto. O Brasil esta a beira da barbárie. Um incêndio de grandes proporções esta consumindo o Estado Nacional e este no museu foi só mais um foco deste incêndio maior.

Alckmin museu

“Enrolation” de Geraldo Alckmin. Pelo Programa dele, aquele prédio daria um belo shopping pra elite tupiniquim comprar bugigangas americanas e outros que tais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s