Eleições/Fascismo

Em Manifesto, religiosos evangélicos, judeus e católicos apoiam Haddad, contra o ódio e a intolerância

Manifesto reúne cristãos, judeus e muçulmanos em apoio a Haddad – Texto elaborado por grupos das três grandes religiões monoteístas defende a candidatura de Haddad e união contra o obscurantismo de Jair Bolsonaro.

 
O Manifesto Inter-religioso contra a barbárie, organizado por grupos religiosos de cristãos, muçulmanos e judeus, foi divulgado nesta quinta-feira e defende a candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República.

Assinado por diferentes grupos, como a Frente Evangélica pelo Estado de Direito, Judeus Contra Bolsonaro e a representantes da mesquita Sumayyah Bint Khayyat (SP), o texto se posiciona contra o obscurantismo político representado por Jair Bolsonaro.

“Somos parte das três religiões monoteístas do mundo. Acreditamos em um Deus de bondade e de amor. Um Deus que ama todas suas criaturas, não importa sua cor ou seu gênero”, diz o documento. “Toda vez que a fé foi utilizada para promover a paz, tivemos progresso e convivência pacífica entre os seres humanos. Mas quando utilizaram dela para promover o ódio, tivemos os piores períodos da nossa história.”

De acordo com o empresário Mauro Nadvorny, um dos organizadores da frente judaica, ideia surgiu há duas semanas. “Nós lançamos um manifesto entre judeus e muçulmanos e eu achei que era a hora que acrescentasse também os cristãos, e foi feito esse manifesto que concentra as três principais religiões monoteístas”.

Leia o manifesto na íntegra:

Nós membros dos movimentos que subscrevem este manifesto, vimos a público neste momento decisivo em que a barbárie desafia a civilização, nos manifestar em nome da democracia.


Somos parte das três religiões monoteístas do mundo. Acreditamos em um Deus de bondade e de amor. Um Deus que ama todas suas criaturas, não importa sua cor ou seu gênero. Ele nos fez à sua semelhança, e nossa diversidade é a prova de um Deus que está em cada um de nós.


Toda vez que a fé foi utilizada para promover a paz, tivemos progresso e convivência pacífica entre os seres humanos. Mas quando utilizaram dela para promover o ódio, tivemos os piores períodos da nossa história.


Não podemos colaborar para que estes tempos sombrios voltem a surgir entre nós. A barbárie que bate a nossa porta não pode entrar.


O Judaísmo trouxe ao mundo a Bíblia Hebraica, o Cristianismo trouxe ao mundo os Evangelhos e o Islã o Alcorão, livros sagrados que orientam o ser humano a um mundo de respeito ao próximo.


Todos aqueles que professam a sua fé em Deus e nos valores éticos e morais do monoteísmo estão conosco a favor da civilização e do direito de todos os seres humanos conviverem em paz e harmonia. Judeus, cristãos e muçulmanos irmanados por um Brasil para todos e contra o obscurantismo.


Possa Nosso Deus único nos proteger, permitindo que o bem vença o mal, o amor e a compaixão vençam o ódio que foi semeado no coração de cidadãos brasileiros e que nos ajude fazendo com que todos retornem a consciência da palavra de Deus, em suas ações!


Por tudo isso nós conclamamos o apoio aos candidatos Fernando Haddad e Manuela D’Ávila, através do seu voto.


Judeus contra Bolsonaro

Articulação Judaica

Movimento Nossa Voz – SP

Igreja Anglicana Latino Americana – MG

Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito

Abrahamicos Unidos – Rio de Janeiro

Mesquita Sumayyah Bint Khayyat – Embu das Artes-SP

Comissão Justiça e Paz – SP

Juprog

Grupo Católico de Oração e Solidariedade Rio Maria-RJ

Cristãos e Cristãs contra o fascismo

5 pensamentos sobre “Em Manifesto, religiosos evangélicos, judeus e católicos apoiam Haddad, contra o ódio e a intolerância

  1. Vocês não prestam mesmo.
    Vocês são uma mistura de ódio,mentiras,demagogia, apelação,despotismo,ditadura,anti Cristo, covardes e anti patriotas.
    Querem rotular um candidato com aquilo que vocês pretendem continuar a ser. Postagens pagas e alianças idem com dinheiro público desviado para PSOL,PT, PCdo B,PSTU e outros comunistas. Querem o poder a qualquer custo.
    Nunca! Vocês estão derrotados. De agora em diante a maioria do povo saberá,realmente,o que e o fórum de São Paulo,o bolivarianismo,o comunismo que nem mais existe na Russia. Vocês são uma praga contra a plantação do bem,da dignidade do BrasileirO
    BOLSONARO 17.
    PODE CHIRAR A VONTADE SEUS MAQUIAVÉLICOS.

    Curtir

  2. Fico muito contente e com meu coração em Paz por ler e ver a ação do verdadeiro corpo de CRISTO que professa o Amor, Igualdade, Fraternidade e a Justiça, sábio é aquele que diante das oposições prega a PAZ e não a Guerra, sábio é aquele que pela mudança do ser humano crê na Educação e não nas Armas.

    Curtir

  3. Inacreditável!! O sujeito pode ter religião, pode ser ateu, teísta, agnóstico ou qualquer outra coisa. Só não pode ser imbecil, idiota e salafrário, características que estão todas, e mais algumas da mesma espécie, reunidas nos signatários da mais rematada imbecilidade já escrita. Para eles, sugiro o Albrgheti na veia. Apoiar um sujeito que é financiado pela corrupção, narcotráfico, que apóia ditaduras sanguinárias, além de dar nojo, provoca ânsia de vômito.
    Mas há algo ainda pior: é o invocar o nome de Deus para esconder o diabo. Serão devidamente castigados pelo Senhor: Irão fazer companhia aos criminosos que ora apóiam nas profundezas do mais inclemente inferno. São estes perfeitos idiotas latino-americanos que fazem este país ser a merda que é. Vão todos à pqp.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s