Uncategorized

Haddad ultrapassa Bolsonaro na capital de SP, pela primeira vez

Do UOL

A pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (23) mostrou que, na capital de São Paulo, Fernando Haddad (PT) aparece com 51% dos votos válidos na disputa à Presidência. Jair Bolsonaro (PSL), por sua vez, registra 49% dos votos. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os presidenciáveis estão tecnicamente empatados.

Os votos válidos, mesma categoria usada pela Justiça Eleitoral na apuração final, excluem os brancos, nulos e indecisos.

No levantamento do Ibope divulgado no último dia 17 de outubro, a primeira pesquisa feita pelo instituto com eleitores de São Paulo após a definição dos candidatos que disputariam o segundo turno, Haddad tinha 47% dos votos válidos entre moradores da capital, enquanto Bolsonaro tinha 53%. Eles já estavam tecnicamente empatados, mas o candidato do PSL estava numericamente à frente.

Na pesquisa nacional, Bolsonaro aparece com 57% dos votos válidos, enquanto Haddad tem 43%.

Haddad foi prefeito de São Paulo entre os anos de 2013 e 2016. Perdeu a disputa pela reeleição para João Doria (PSDB) no primeiro turno. Em 2016, pesquisa Datafolha apontou que Haddad tinha a pior avaliação de um prefeito da capital em fim de mandato desde o ex-prefeito Celso Pitta (1946-2009).

Um pensamento sobre “Haddad ultrapassa Bolsonaro na capital de SP, pela primeira vez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s