Uncategorized

Príncipe Orleans, possível ministro de Bolsonaro: “Gostaria de invadir a Venezuela”

luiz philippe

O estranho reprsentante de Família Real, que defende “estado mínimo” é mostra da degenerecência da politica brasileira

Da Esquerda Diário

O privilegiado herdeiro da família real defende levar a linha reacionária do imperialismo americano com Donald Trump a uma nova escala. Meses atrás Trump chocou o mundo ao afirmar que não descartava a ação militar no país caribenho. Algumas semanas atrás esta notícia foi expandida pela denúncia feita pelo jornal americano New York Times que diplomatas americanos estariam conversando com militares venezuelanos e colombianos sobre a possibilidade de um golpe militar.

Como estas negociações de golpe parecem não ter avançado muito o príncipe declarou que gostaria de invadir o país. Ele disse: “Resolver o problema é tirar o (presidente Nicolás) Maduro do poder, para a Venezuela deixar de ser uma ditadura. Nosso modelo constitucional não permite que façamos uma interferência militar na Venezuela junto com a Colômbia, como seria a predisposição inicial.

O modelo democrático de um príncipe é com as baionetas desembainhadas massacrar os venezuelanos e mais rapidamente submeter o país aos desígnios do imperialismo americano e seus parceiros locais.

Ciente de que não poderia invadir um país vizinho – salvo se rasgarem a Constituição – ele promete um outro tipo de invasão, criar campos de concentração de imigrantes dentro do território venezuelano: “E o atendimento aos refugiados, (discutir) se isso vai ser feito dentro das nossas fronteiras ou numa área fronteiriça de comum acordo com Colômbia a Venezuela. A absorção de imigrantes tem de ter limite, tem de ter controle.”

O reacionarismo de Bolsonaro e seu séquito de futuros ministros está a serviço não somente de entregar cada riqueza nacional ao imperialismo, entregando mais de 50 estatais no primeiro ano, acabar com direitos trabalhistas inclusive o 13º salário, e se insere num marco de maior ingerência imperialista em todo continente.

(…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s