Uncategorized

Lula, preso, pede para mostrarem provas. Flávio Bolsonaro, pede para esconderem as provas – Quem é o Bandido?

Lula, preso, pede para mostrarem as provas. Flávio Bolsonaro, solto, pede para esconderem as provas – Quem é o Bandido?

Mentira tem pernas curtas. Corrupção sempre aparece depois, dure o tempo que durar, porque é rastreável. Os Governos do PT sempre enfatizaram a justiça acima de tudo contra a corrupção. Lula e Dilma sempre acreditaram nas instituições brasileiras. E é claro que estão arrependidos e decepcionados.

Até os primeiros dias de cárcere, o ex-presidente acreditava que passaria poucos dias ali e que ele seria reconhecido como um inocente que foi vítima de um Golpe de Estado. Mas, decerto agora, ele sabe que enquanto o povo não se levantar contra os usurpadores da soberania, os anos se passarão e ele morrerá sem continuar sua grande obra. Lula é um preso político e, em sua condição, é reconhecido no mundo inteiro como um dos maiores estadistas brasileiros de todos os tempos. Só aqui, nesta terra indecifrável, que tem um povo que deveria ser estudado, parte das pessoas o vê como um dos maiores criminosos do planeta.

Dure o tempo que durar, esta impressão equivocada terá um fim n’algum dia. Como os próprios petistas disseram durante algum tempo, “a História se encarregará de mostrar a verdade”. E Lula foi ingênuo de não tê-la mostrado nas gestões do Partido dos Trabalhadores. E essa ingenuidade foi ruim neste sentido: de deixar o mal crescer e violar os mais fracos. Aliás, todos os que têm sonhos demais são ingênuos demais, como todos os que se consideram progressistas e que buscam um futuro melhor para os irmãos compatriotas.

Hoje, os eleitores de Bolsonaro estão vivendo um misto de dúvida e indignação. É só dar uma olhada nos grupos de WhatsApp pra perceber que os de esquerda, que defendem Lula ou que são contra Bolsonaro, decolaram. As memórias dos smarthphones nem suportam tantas mensagens falando do Queiroz. Enquanto que os de direita, que apóiam qualquer um que não seja ‘comunista’, parece que ‘faliram’. Só um ou outro desinformado ainda posta as baboseiras mentecaptas que antes estouravam pra todo lado.

Contudo, inacreditavelmente, o ódio ao Lula e ao PT triplicou. Talvez justamente pelo volume de corrupção publicado a todo o tempo na mídia, e todinho dedicado ao ‘Partido do Suco de Laranja’ (PSL). Até mesmo a ‘Abertura da Caixa Preta do BNDES’ que Jair Bolsonaro tanto alardeava pelos quatro cantos do Brasil, era mais uma de suas Fake News. Leia Aqui. Mas ainda hoje, li publicações de desavisados metendo a boca no Partido dos Trabalhadores; que o PT havia destruído o país e todas aquelas babaquices que meteram nos seus miolos flácidos e de poucos neurônios.

Gente, ninguém falou nada da liquidação dos nossos bens nacionais ocorrida na sexta-feira! É sempre assim: é preciso que uma emissora escandalosa, como a Rede Globo, com doutorado em espetacularização, dê a notícia para que aqueles que sofrem de baixa cognição comecem a pensar no assunto. Mas a Globo tá mesmo é interessada em acabar com a raça dos Bolsonaros. Tudo porque estão trazendo a CNN ao Brasil, o que tem deixado os repórteres em estado de choque.

Tá bom de assistir ao Jornal Nacional, com toda a perseguição ao ‘clã’. Infelizmente, a emissora corre atrás somente de seus interesses. Onde estão Aécio Neves, Michel Temer, e todos os outros grandes nomes da corrupção brasileira que foram blindados pelo judiciário? Todos com tantas provas quantas forem necessárias para receber uma boa condenação e apodrecer na cadeia, como querem fazer com Lula – de quem jamais se viu prova alguma e que é mantido preso político para que a farra dos ladrões de colarinho branco continue.

Se você é ultra-direitista, e principalmente se for pobre (que é o mais enganado) um conselho: Leia matérias progressistas (de esquerda) e procure pensar. Não dói, é um pouco difícil mesmo, admito, pra quem passou os últimos anos engolindo as mentiras inventadas sobre o PT e Lula que o William Bonner – o baba-ovo mais notório da Rede Globo – vomitava toda noite no colo do telespectador. Aproveite que “O LULA TÁ PRESO, BABACA!”, como vocês sempre nos disseram, e façam uma avaliação de tudo o que tem acontecido com o Brasil desde a vitória de Dilma Rousseff em 2014. Pensar é grátis.
Dino Barsa para o Et Urbs Magna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s