corrupção

Novo Patamar: Sobre a ligação dos Bolsonaros com milicianos

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Marcelo Bancalero e Clayton Silva, pessoas sorrindo, texto

EDITORIAL DEVASTADOR
A íntegra pode ser lida em https://www1.folha.uol.com.br/opin…/…/01/novo-patamar.shtml…

Na imagem, a chamada de capa na edição impressa do jornal, um trecho do editorial e as peças do quebra-cabeça. A pergunta não está no editorial, mas ela já é feita abertamente inclusive na grande mídia.

Como as matérias da Folha são fechadas a quem não é assinante, reproduzo e destaco abaixo 10 trechos que selecionei.
1- “Se já era desconfortável a situação do senador eleito FLÁVIO BOLSONARO (PSL-RJ), ela ficou ainda pior com a revelação de que mantinha como FUNCIONÁRIAS a mãe e a mulher de um ex-policial militar suspeito de comandar uma MILÍCIA na zona oeste carioca.

2- De um “esquema banal de desvio de recursos públicos” para “OUTRO PATAMAR”.

3- Um patamar “Nada banal de ligação de um legislador brasileiro com um sujeito apontado como CHEFE DE UMA DAS QUADRILHAS MAIS PERIGOSAS DO RIO, acusada de sequestrar, torturar e assassinar pessoas, além de explorar mercado imobiliário clandestino e extorquir moradores de comunidades carentes.

4- “Tampouco é aceitável, a proximidade do PRÓPRIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA com gente que parece pertencer a uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ARMADA. Pois, por mais que o governo federal tente atribuir apenas ao filho, há INDÍCIOS DE SOBRA A APONTAR NA DIREÇÃO DO PAI.”
5-“ Se por mais não fosse, FABRÍCIO QUEIROZ, pivô dessa teia deplorável, é AMIGO DE LONGA DATA DO ATUAL PRESIDENTE.”

6- “Entre as movimentações milionárias na conta de Fabrício Queiroz que chamaram a atenção do Coaf está um CHEQUE DE R$ 24 MIL REPASSADO À PRIMEIRA-DAMA, Michelle Bolsonaro. O presidente se encarregou de afirmar que o montante chegava a R$ 40 mil e que o dinheiro se destinava a ele.

7-“O mesmo QUEIROZ, cuja LISTA DE ATIVIDADES INDECOROSAS NÃO PARA DE CRESCER, estaria por trás da CONTRATAÇÃO DA MÃE E DA MULHER DO EX-PM SUSPEITO DE SER MILICIANO —e isso de acordo com Flávio. A crer na declaração, o senador eleito confessou ter delegado a seu motorista o poder de decidir como usar recursos do contribuinte fluminense.

8-“No caso de FLÁVIO, há ao menos OUTRO EPISÓDIO em que seu nome se misturou com o de GENTE DESSA LAIA. No ano passado, a polícia desbaratou uma quadrilha especializada em extorsões. Entre os presos estavam dois ex-PMs que teriam atuado como SEGURANÇA EM EVENTOS DO ENTÃO CANDIDATO A SENADOR.”

9-“Diante do acúmulo de FATOS INCOMPATÍVEIS COM O DISCURSO MORALIZADOR DO PRESIDENTE, seria de esperar que ele aproveitasse Davos para apresentar a sua versão. Em vez disso, CANCELOU A ENTREVISTA COLETIVA que daria, e o fez sob justificativa de “abordagem antiprofissional da imprensa”.

10-“ANTIPROFISSIONAL É, NUMA DEMOCRACIA, O PRESIDENTE IMAGINAR QUE UMA SITUAÇÃO DESSA GRAVIDADE POSSA FICAR SEM EXPLICAÇÕES CONVINCENTES.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s