política/PREVIDÊNCIA

Bolsonaro de camisa pirateada chinesa enquanto ataca Direitos e aposentadoria dos trabalhadores brasileiros!

Enquanto atacam a Previdência Social, a aposentadoria, os direitos dos trabalhadores e entregam a nação aos interesses do capital financeiro, mostram ao mundo a chinelagem que é a elite nacional. Não podemos perder tempo com o óbvio. Temos que focar no central e mostrar ao povo que seu próprio futuro e o futuro da nação esta em jogo quando se fala em votar a tal “reforma da previdência”. Querem eliminar os ultimos vestigios de direitos conquistados durante um século pelos trabalhdores brasileiros e transformar o Brasil numa colônia tocada por trabalho escravo em pleno século 21. Trancrevo o comentário do Ricardo Almeida em seu facebook:

Questões menores, ridiculas e previsíveis

Saibam que eu não estou nem aí se o Bolsonaro está de cuecas ou se anda pelado pelo Palácio do Planalto. Não vou deixar de rir, mas pretendo seguir contribuindo com reflexões para a organização de coletivos de resistência ao desmonte da previdência pública e dos demais direitos sociais.

Para mim, até esta disputa entre o Mourão e os filhinhos do papai já era previsível, e ambas são questões menores se comparadas aos interesses econômicos e ideológicos (por que não?) que estão em jogo. Reconheçam que eles se juntaram apenas para derrubar a Dilma e para vencer o Lula, o Haddad e a Manu nas recentes eleições… No resto, eles não tem unidade alguma.

Se por um lado, a ala militar age em sintonia com os norteamericanos e alguns setores industriais exportadores, incluindo o agronegócio, a outra ala representa as seitas neopentecostais e os setores que estão sendo, aos poucos, excluídos deste pacto sinistro. Quem ainda lembra do Aécio e do Eduardo Cunha? Pois então! É só raciocinar…

O importante é perceber que todos são pagos para lutar contra os interesses dos trabalhadores e das trabalhadoras brasileiras, para desvalorizar a nossa mão-de-obra e para perseguir quem ainda raciocina neste país, principalmente aos professores, aos estudantes e aos artistas criativos.

Portanto, se não der para perder a piada, não podemos nos pautar apenas por essa disputa entre os dois lados de uma mesma moeda. O 8 de março está chegando e precisamos recuperar aquele espírito de luta do #EleNao, organizando novos núcleos e coletivos de resistência.

Jamais esqueçam de que o império norteamericano está passando por uma crise estrutural, econômica e política sem precedentes, e que a exploração das riquezas de Nuestra América representa uma das poucas saídas para eles.

Abrazos y adelante!

A imagem pode conter: 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s