Uncategorized

A Globo ajudou a eleger Bolsonaro ao atacar Lula e o PT. Mas em áudio vazado por Bebiano, ele diz que Globo é inimiga

Em áudio vazado para a Veja, Bolsonaro diz a Bebianno que Globo é inimiga

A Veja publicou os áudios que provam que Bebianno conversou com Bolsonaro sim. Mas a forma picada como a Veja publicou os áudios, dão a entender claramente que disseram muito mais coisas entre eles do que esta revelado.

Vazamento desmente declaração de Carlos Bolsonaro, embasada pelo pai, de que Bebianno não teria falado com Jair Bolsonaro e abre nova frente da guerra no Planalto

 

Carlos Bolsonaro, Jair e Gustavo Bebianno (Arquivo)

Um dia após a exoneração de Gustavo Bebianno da secretaria-geral da Presidência, o site da revista Veja trouxe nesta terça-feira (19) áudios vazados do ex-aliado com Jair Bolsonaro. Em troca ríspida de mensagens, Bolsonaro critica o agendamento de uma reunião de Bebianno com o vice-presidente de Relações Institucionais da do Grupo Globo e chama a emissora de inimiga.

“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final”, declara Bolsonaro.

Paulo Tonet, que atua como uma espécie de lobista da Globo em Brasília, já teria se reunido com outros membros do núcleo duro do governo. Segundo a jornalista, Desde janeiro, Tonet já se reuniu com os generais Augusto Heleno e Santos Cruz e também com Onyx Lorenzoni. O encontro com Bebianno acabou cancelado.

Mentiras
Os áudios a que Veja teve acesso provam que, se alguém mentiu no episódio, foram o presidente e o filho. Bebianno, como se pode constatar nas gravações, falou com o presidente através de mensagens escritas e pelo menos treze mensagens de áudio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s