Lula

Festival ‘Lula Livre’ reúne multidão em Porto Alegre (Vídeo)

O Festival ‘Lula Livre’ de Porto Alegre (RS), reuniu uma multidão neste sábado (13), no Memorial Luiz Carlos Prestes. Lideranças políticas, artistas, famílias, representantes de entidades sindicais e populares foram às ruas pedir a libertação imediata do ex-presidente Lula.

A organização do evento foi do Comitê Lula Livre Porto Alegre que inclui diversos organizações e partidos, como PT, PCdoB, CUT e MST.

O evento, que faz parte de uma programação realizada em diversas cidades do Brasil, teve shows de artistas como Frank Jorge, Nei Lisboa e do Bloco Ai que Saudades do meu Ex, além de exibição de filmes sobre a trajetória do líder petista, preso político na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Para Raul Pont, um dos fundadores do PT e ex-prefeito de Porto Alegre, esse tipo de mobilização reforça a pressão sobre a prisão política do ex-presidente. “É uma mobilização voluntária de artistas que ajuda a aumentar, progressivamente, a denúncia sobre essa prisão de Lula. Principalmente na situação em que nos encontramos atualmente, em que claramente ninguém está interessado em resolver a situação do país, mas em manter um governo ilegítimo e o Lula preso”, denunciou.

*Com informações da Zero Hora

A Rede Soberania fez cobertura ao vivo do evento

Um pensamento sobre “Festival ‘Lula Livre’ reúne multidão em Porto Alegre (Vídeo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s