PREVIDÊNCIA

É a Reforma Tributária e NÃO a da Previdência que é melhor para o Brasil, diz Paulo Paim

Os mais ricos não pagam imposto de Renda sobre dividendos que recebem de ações e nem existe hoje um Imposto Sobre Grandes Fortunas, como existe em outros países. Em contrapartida, quem ganha mais de R$ 2.500,00 (2,5 salários mínimos) já paga 7,5% de Imposto de Renda, sem falar no impacto na Renda dos que ganham menos, de tributos como ICMS,IPVA,IPI e outros. Como se não bastasse isto, PAULO GUEDES QUER REDUZIR IMPOSTO DE RENDA DOS MAIS RICOS E AUMENTAR O DOS QUE GANHAM MENOS, além de acabar com o Direito a Aposentadoria dos trabalhadores e do povo mais humilde.

Em pronunciamento no Plenário do Senado, O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu nesta segunda-feira (20), a urgência de uma reforma tributária para que o Brasil volte a ter perspectivas de crescimento e desenvolvimento. Ele voltou a dizer que a reforma da Previdência não é a solução como está sendo apresentada.

O parlamentar lembrou que durante a discussão da reforma trabalhista, aprovada em 2016, a defesa era de que a medida aumentaria o número de empregos, e o que se viu foi o aumento do número de brasileiros desempregados, chegando a quase 14 milhões. Segundo ele, não é reduzindo salários que a economia será reativada.

Para Paim, a solução do problema fiscal do Brasil passa pelo combate à sonegação, pelo fim da evasão fiscal e sobretudo, pelo corte dos verdadeiros privilégios, que beneficiam aqueles que são megarricos e que praticamente não pagam impostos.

— A progressividade do Imposto de Renda não existe para quem ganha, vejam bem, mais do que 40 salários mínimos, praticamente mais de R$ 40 mil por mês. A partir desse ponto, o Imposto de Renda torna-se regressivo. É um escândalo! Quem ganha mais paga menos, e quanto mais se ganha, menos se paga — exemplificou.

Agência Senado 

Um pensamento sobre “É a Reforma Tributária e NÃO a da Previdência que é melhor para o Brasil, diz Paulo Paim

  1. Pingback: Notícias 2019 – Frente Parlamentar da Previdência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s