Antes da participação do jornalista Glenn Greenwald na Flipei, manifestantes circulavavam pelas ruas de Paraty ao som do hino nacional; cerca de dez motos com policiais do Choque circulam sem placa pelas ruas; “Os neofascistas estão incomodados com a liberdade de imprensa e com o jornalismo investigativo”, disse o sociólogo Sérgio Amadeu, que participa da mesa com Greenwald

Brasil 247 – A cidade de Paraty vivenciou na tarde desta sexta-feira, 12, um clima de intimidação ao jornalista Glenn Greenwald, que fará palestra na Flipei, a Flip paralela.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, cerca de dez motos com policiais militares do Batalhão de Choque circulam sem placas pelas ruas.
Outras 20 pessoas vibravam a cada passagem de veículos equipados com bandeiras do Brasil. Alguns vestiam roupas nas cores verde e amarela, outros ostentavam camisetas com imagens do presidente Jair Bolsonaro.
Um caminhão com uma faixa com os dizeres “Indignação é coisa nobre! Fora de Paraty Glenn Greenwald” estava estacionado na entrada da cidade.
Participante da mesa junto com Greenwald, o sociólogo Sergio Amadeu garantiu que a programação do debate não vai se alterar.
“Vamos fazer o debate como o planejado. Os neofascistas estão incomodados com a liberdade de imprensa e com o jornalismo investigativo. Vamos continuar defendendo a democracia”, disse Amadeu à Folha.
Deportação JÁ pra esse terrorista criminoso.. cai fora valverde Brasil te rejeitou 💩👹💩👹 o pavão misterioso voltou 🦃🦃🦃🦃 corre esquerdalha maldita golpista precisa ser extinto urgente 💪💪💪💪💪💪
CurtirCurtir