Uncategorized

Guerras Hibridas: Capital financeiro inicia Golpe de Estado contra Lopez Obrador no México

“Há sinais de que se está seguindo um método criado pelo politólogo estadunidense Gene Sharp para tirar presidentes com armas psicológicas, sociais, econômicas e políticas”, diz Mendoza na entrevista.

Inquietante aviso por indício de golpe de Estado no México

Da PRENSA LATINA

O jornal La Jornada publica hoje um aviso inquietante sobre a suposta preparação de um golpe de Estado contra o Governo mexicano de Andrés Manuel López Obrador, preparado pela ultradireita e um estadunidense.
O jornal anuncia que hoje publicará uma entrevista realizada a Carlos Mendoza, diretor do Canal 6 de julho, que realizou o documentário Em Nome da liberdade, da transformação e a Ultradireita, uma investigação que será apresentada.

Ali, revela-se que se encontraram indícios de que a extrema direita colocou em marcha uma estratégia para tentar dar um ‘golpe suave’ -ou ‘golpe de Estado macio’- no México, contra o Governo de Andrés Manuel López Obrador.

‘Há sinais de que se está seguindo um método criado pelo politólogo estadunidense Gene Sharp para tirar presidentes com armas psicológicas, sociais, econômicas e políticas’, diz Mendoza na entrevista.

Campanhas nas redes sociais, protestos convocados por organizações possivelmente financiadas por entidades do Governo dos Estados Unidos, notícias falsas, são parte da receita para desestabilizar primeiro e derrubar depois governos como tem ocorrido em Honduras, Argentina, Brasil e Venezuela, entre outros países, e que agora se observa no México, adverte o documentário, segundo La Jornada.

oda/lma/bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s