Uncategorized

Patrimonialismo: De folga, ministro Marcos Pontes leva assessora para os EUA com despesas pagas pela pasta

De volta para o passado!

O patrimonialismo é a característica de um Estado que não possui distinções entre os limites do público e os limites do privado. Foi comum nos velhos Estados absolutistas mas volta no Brasil do Século 21 com Bolsonaro e seus Ministros Leia mais sobre patrimonialismo clicando aqui.

Já sobre a assessora especial para férias do Ministro Astronauta, leia a matéria de O GLOBO a seguir:

Marcos Pontes flutua com a bandeira brasileira na cápsula espacial | Nasa/DivulgaçãoNos 12 dias de folga que tirou para viajar para os Estados Unidos, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, levou uma funcionária da pasta com ele. Em despacho assinado pelo próprio Pontes, ele autorizou o afastamento do país de Christiane Gonçalves Correa, chefe da Assessoria Especial de Assuntos Institucionais, de 13 a 25 deste mês, para acompanhá-lo na viagem a Orlando.Segundo o texto, Christiane teria a função de acompanhar o ministro em suas agendas com autoridades dos EUA. Pontes, porém, tirou o período como licença não remunerada. Ou seja, a viagem não fez parte da sua agenda oficial como ministro. A agenda de seis dos 12 dias de viagem do ministro não foi publicada.As despesas da ida de Christiane a Orlando foram pagas pelo ministério, segundo documento do Diário Oficial da União. Procurada, a assessoria da imprensa não se manifestou sobre o caso.

Um pensamento sobre “Patrimonialismo: De folga, ministro Marcos Pontes leva assessora para os EUA com despesas pagas pela pasta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s