Do Correio da Amazônia e Estadão

A testemunha que acusou o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, de ter recebido ‘mala de dinheiro’, no caso do tal de Mensalão, Maria Auxiliadora, o fez por vingança, segundo o Juiz, que a Condenou por Falso Testemunho. Ele foi preso em 2018 por ordem de Moro.
Por causa da denúncia, Delúbio foi preso, humilhado e só agora ele é absolvido e recebe a Declaração de que a Testemunha era Falsa. Causaram danos irreparáveis ao ex-tesoureiro, que na verdade era a vítima do processo. Moro desconsiderou provas e investigação, para condenar o membro do Partido dos Trabalhadores.
Na página 17 da sentença em que condenou Maria Auxiliadora Barbosa Zanin a 8 anos e 11 meses de prisão por falso testemunho, o juiz Alessandro Diaferia traz uma informação interessante.
No auge da campanha sobre o mensalão, Maria Auxiliadora viu uma maneira de se vingar de Eduardo Fischer, em cuja agência de publicidade ela trabalhara e fora demitida.
Inventou uma cena na qual Fischer teria entregue mala de dinheiro para Delúbio Soares e Silvio Pereira, do PT. Informou que junto com ela estava o ex-Ministro Alceni Guerra e Donato Otacílio.

Ouvidos, desmentiram Maria Auxiliadora. Depois, outros depoimentos dela, conflitantes entre si, motivaram sua condenação.
Na página 17, o juiz resume o depoimento de Otacílio com duas informações relevantes. O primeiro, que Maria Auxiliadora lhe ofereceu R$ 100 mil para confirmar sua versão. O segundo, que um repórter da Veja ofereceu R$ 300 mil.
O Delúbio Soares já foi solto?
CurtirCurtir
Quero ver a Globo dar destaque a essa notícia.
CurtirCurtir
Tb quero ver e, ouvir bem.
CurtirCurtir
Devido muito, não só a globo, mais todos emissoras.
CurtirCurtir
Apesar de tardias, uma a uma vão caindo as mentiras e armadilhas dos processos do chamado mensalão e da lava-jato.
CurtirCurtir
Devastação
CurtirCurtir
Pingback: Delatora de Delúbio Soares é condenada e presa por falso testemunho | Construir Resistência
Pingback: Delatora de Delúbio Soares é condenada e presa por falso testemunho – Brasil Popular
Fica a prova que a Lava-Jato era Lava-Lula e tudo que quis como profetizou Magno Malta e Aécio Neves, era só para destruir o Lula, Dilma e o PT, para que o Lula não fosse para a eleição, e vencesse quem venceu.
CurtirCurtir
Pingback: Delubio Soares é inocente; delatora que o incriminou o fez por vingança e agora é condenada por falo testemunho | Blog do Tião Lucena
Pingback: Delatora de Delúbio Soares é condenada e presa por falso testemunho – Bem Blogado
Na história da humanidade , todos que escolheram viver em prol de justiça social, em defesa dos desvalidos, foram perseguidos , presos e até mortos por contrariarem interesses materiais.
CurtirCurtir
E o repórter da revista também deveria ser preso
CurtirCurtido por 1 pessoa
A rejeição do meu comentário não procede
CurtirCurtir
Justiça que tarda, falha!
Quem vai recuperar os prejuízos ( morais, políticos e financeiros) sofridos pelo tesoureiro do PT à época e até hoje?
CurtirCurtir
A Justiça tarda mas não falta! O que lamento é que falsas ações incriminatórias destroem as vítimas, acabam com uma vida e com reputação em pouco tempo. Quando a verdade chega, na maioria das vezes, é tarde demais!!
CurtirCurtir
A justiça tarda mas não falha. Porem não repara os danos causados à pessoa injustamente condenada.
CurtirCurtir
A casa desses marginais como Moro caiu e Deus não dorme, a verdade sempre prevalecerá, Lula está chegando para nos dar alívio e recomeçar ao um Brasil humano que sempre esteve ao lado dos pobres, mas governou para todos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esses bandidos não podem ficar imunes das atricidades cometidas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Burguesia da parte do demo perpetua, mas por pouco tempo. Fora nojentos!
CurtirCurtir