Uncategorized

Em Defesa da Democracia e dos direitos, Ato comemora 31 Anos da Constituição Cidadã de 1998, nesta 5ª Feira em Porto Alegre

            A fim de comemorar os 31 anos da promulgação da Constituição Cidadã de 1988  e unir forças na defesa da democracia, diversas entidades da sociedade civil  e movimentos sociais estarão reunidas a convite da Frente Ampla pelo Brasil (FAPB) para debater assuntos referentes ao momento político.

Além do senador Paulo Paim, o evento contará com as palestras do economista Eduardo Moreira, da Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida  Maria Lúcia Fatorelli e de Gerusa Pena – Presidente da UEE União Estadual dos Estudantes.

                        A Frente Ampla pelo Brasil  foi lançada em 2014 durante um congresso de trabalhadores na cidade de Bento Gonçalves. É  um espaço de diálogo e de debates de ideias plurais e suprapartidárias que buscam a construção de propostas viáveis para mudanças estruturais  que levem a uma sociedade justa e igualitária em oportunidades e com forte redução das desigualdades. A FAPB defende uma indústria nacional forte e a expansão do mercado interno e mudanças estruturais no país através de políticas econômicas e sociais de Estado e não apenas de um governo.

            Após a queda da presidenta Dilma Rousseff foram intensificados os ataques aos direitos do povo brasileiro, tais como a aprovação da reforma da Previdência (PEC 6/2019), a reforma trabalhista que destruiu a CLT e a PEC 55/2016 que congelou por 20 anos os investimentos em saúde, educação e segurança.

Palestrantes

Além do senador Paulo Paim, o evento contará com as palestras do economista Eduardo Moreira, da Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida  Maria Lúcia Fatorelli e de Gerusa Pena – Presidente da UEE União Estadual dos Estudantes.

Encaminhamentos

            Deste evento sairá uma carta de intenções a fim de trilhar um caminho em prol do da defesa da Constituição da manutenção dos direitos conquistados em 1988.

Serviço:

Frente Ampla pelo Brasil em Defesa da Constituição de 1988 e da Democracia

Dia 31.10 – quinta-feira

horário: 17h30min

Local: Auditório Dante Barone – Assembléia Legislativa – Porto Alegre – RS

Imprensa –

O senador Paim estará a disposição da imprensa às 16h 45min na Sala Adão Preto da Assembleia Legislativa onde estará ocorrendo  a reunião do Fórum Nacional do Idoso.

Evento aberto à toda a população

Subsídio: https://auditoriacidada.org.br/ – https://edumoreira.com.br/ – https://www.facebook.com/gerusasantoss – www.senadorpaim.com.br –

2 pensamentos sobre “Em Defesa da Democracia e dos direitos, Ato comemora 31 Anos da Constituição Cidadã de 1998, nesta 5ª Feira em Porto Alegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s