Uncategorized

Exportamos mais produtos básicos que industrializados. Alguém acredita mesmo que a economia vai melhorar?

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/01/02/pela-1a-vez-em-40-anos-mais-da-metade-dos-produtos-brasileiros-exportados-foram-basicos-em-2019.ghtml

Tá na Manchete. Além de exportarmos menos, o Brasil exportou mais produtos “básicos” (grãos, frutas, ferro, petróleo sem transformar em produtos, ou seja, sem agregar valor.

Nossa industria se esvai rapidamente. Empresas como a EMBRAER foram compradas por empresas estrangeiras, que tem compromisso com seus países de origem. A BOEING por exemplo, vai fechar as fábricas da EMBRAER por aqui e vai levar para os EUA. Assim também esta acontecendo com outras empresas. Sem falar nas grandes Construtoras que exportavam experiência e grandes obras para o mundo todo, gerando milhões de empregos aqui no Brasil. Estas grandes empresas foram trucidadas pelo maior golpe já dado contra Setores Econômicos brasileiros, a Lava Jato.

O Brasil tem de tudo e em grandes quantidades. E tem energia para ter industrias e transformar os “básicos” em produtos, como óleo de Soja, milho, gasolina, óleo Diesel; navios e carros, que nada mais são do que o ferro que temos em abundância, industrializado, gerando por aqui empregos e desenvolvimento.

O que esta acontecendo é o contrário. Nossa elite safada, como o tal Gerdau e outros,ao primeiro sinal de problemas, vendem suas empresas aos estrangeiros, colocam a sua bufunfa no Bolso e deixam o Brasil e os Brasileiros se ferrarem. Ou alguém tá mesmo achando que todos os Brasileiros vão se dar bem trabalhando em UBER, fazendo artesanato e vendendo…pra quem mesmo, se já não temos mais industrias a gerar emprego?

Então, hora de um Projeto que resgate o desenvolvimento nacional, pague salários e espalhe dinheiro para os mais pobres, para que estes voltem a comprar e alguém tenha que produzir o que esta gente compra, tal qual foi feito na grande crise do capitalismo em 2009, que aqui foi só “marolinha” mesmo, estão lembrados?

É o que o Fernandez tá fazendo na Argentina. Dinheiro na mão do povo, com aumento do Salário mínimo acima da inflação, crédito subsidiado, retomada do Minha Casa Minha Vida e de obras públicas com contratação de milhares e milhares de trabalhadores.

Senão, “o Brasil vai virar um grande fazendão” do agro negócio, onde alguns trabalhadores “terão a sorte” de serem escravos, por que para a maioria será a barbárie.

Acorda ligeiro Brasil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s