Uncategorized

Brasileiros desempregados e trabalhando duro em aplicativos, mas dinheiro mesmo quem ganha são os banqueiros

A manchete do Print da Exame diz tudo. Quando o povão se ferra, quem ganha mais dinheiro ainda, são os banqueiros. Por que as riquezas estão ali, produzidas ou retiradas da natureza e elas viram dinheiro.

Para que esta riqueza chegue ao povo todo, é preciso distribuí-la em forma de salários e/ou programas sociais.

Com este dinheiro recebido como salário ou bolsa de algum programa social, as pessoas compram coisas e as compram nos mercadinhos, botecos e lojas das comunidades e cidades em que vivem. Se tem quem compra, tem que ter quem produza o que vai ser consumido. Logo, mais empregos são gerados e assim a economia cresce e todos ganham.

Já o banqueiro bilionário não compra nem na comunidade e muitas vezes nem na cidade ou até no país, por que não vive ali. Ele manda o dinheiro que ganha pra “paraísos fiscais” onde não paga impostos. E o que gasta, gasta nos EUA ou na Europa.

O PT por 12 anos conseguiu fazer algo assim, fortalecendo a economia e o mercado interno ao investir dinheiro dos impostos em obras públicas, construção civil e também em programas sociais, como o Bolsa Família ou o BPC – Beneficio de Prestação Continuada.

2 pensamentos sobre “Brasileiros desempregados e trabalhando duro em aplicativos, mas dinheiro mesmo quem ganha são os banqueiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s