Uncategorized

Enquanto porteiro e empregada doméstica morriam, Empresário infectado zombou de equipe de saúde

Matéria é de Notícia Capital, mas titulo é meu por causa deste outro artigo aqui: “COVID-19”: Um porteiro aposentado e uma doméstica foram os primeiros a morrer.

Morreram o Porteiro em São Paulo e a Empregada Doméstica no RJ. Mas o artigo é pra lembrar que se por um lado todos pegam o Vírus, quem paga mesmo a conta da tragédia são os trabalhadores e o povo mais pobre. O empresário , como diz a matéria, zombou até da equipe de saúde do SUS que foi buscá-lo em Troncoso, terra onde vão os nababos nacionais. O empresário provavelmente não morrerá, bem alimentado e com plano de saúde bem pago, mas os muitos que ele pode ter contaminado no avião em que viajou e na praia, quem sabe quantos morrerão? Segue a matéria.

O empresário cearense Cláudio Henrique do Vale Vieira que veio para a Bahia mesmo infectado com o coronavírus debochou da equipe de saúde que o encontrou na praia de Trancoso, no Sul do estado. Ao ser abordado pelos agentes, segundo o governador Rui Costa, ele teria dito: ‘o que é que um banho de mar não resolve? Mata qualquer vírus’. Rui afirmou que o Estado irá processar o empresário por atentado à saúde pública.

Ele só colocou uma máscara de proteção após a equipe de saúde ameaçar chamar a polícia. “Ela (a agente) já tinha pedido para ele colocar a máscara e ele fez deboche. O que isso mostra a todos nós é que só há um meio de conter atitudes criminosas como essa, é criar o constrangimento social”, disse Rui.

De acordo com o governador, o empresário participou do casamento de influencer Marcella Minelli, em Itacaré, e foi para São Paulo. Lá, deu entrada no Hospital Albert Einstein com suspeita da Covid-19. O resultado dele deu positivo e o empresário foi indicado a ficar sob quarentena.

Ao invés disso, pegou seu jatinho com amigos e voltou para Trancoso. “(Ele) Chama oito pessoas para trabalhar na casa dele, para servir ele e os amigos dele, e uma das pessoas que estava trabalhando ouviu, ele, já bebendo, conversando, dizendo que tinha feito o exame e confirmado para a doença”, contou Rui. Cerca de 16 pessoas que tiveram contato com o empresário estão sendo monitoradas.

De acordo com Rui, um dos funcionários – não necessariamente aquele que é o 10º infectado pelo coronavirus – esperou o empresário sair da casa e ligou para a Secretaria da Saúde, informando o caso. O cearense tinha deixado o exame positivo em cima de uma mesa e o funcionário o fotografou. “Isso é crime. Isso é colocar as pessoas em condições de risco”, afirmou o governador.

2 pensamentos sobre “Enquanto porteiro e empregada doméstica morriam, Empresário infectado zombou de equipe de saúde

  1. *REFRESCANDO A MEMÓRIA… NÃO SE DEIXE MANIPULAR DE NOVO.*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2020/03/18/refrescando-a-memoria-nao-se-deixe-manipular-de-novo/

    Tenho visto algumas publicações dizendo que o Brasil está descendo a ladeira a partir de Janeiro de 2019.

    Errado.

    O bordel foi inaugurado por Aécio Neves e o PSDB após as eleições de 2014, quando eles declararam esta guerra assimétrica contra o povo brasileiro.

    O energúmeno é só o BOBO DA CORTE …

    Curtir

  2. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    *REFRESCANDO A MEMÓRIA… NÃO SE DEIXE MANIPULAR DE NOVO.*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2020/03/18/refrescando-a-memoria-nao-se-deixe-manipular-de-novo/

    Tenho visto algumas publicações dizendo que o Brasil está descendo a ladeira a partir de Janeiro de 2019.

    Errado.

    O bordel foi inaugurado por Aécio Neves e o PSDB após as eleições de 2014, quando eles declararam esta guerra assimétrica contra o povo brasileiro.

    O energúmeno é só o BOBO DA CORTE …

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s