Uncategorized

Site de Abaixo Assinados virtuais usa CoronaVírus pra disseminar campanha de criminalização da política

Políticos são eleitos pelo povo e o que fazem diz respeito ao povo que os elegeu. A política é a forma que o ser humano encontrou para nos organizarmos em sociedade. Antes disto, era a barbárie do cada um por si, e o que valia era a lei do mais forte. Se há maus políticos, a sociedade cabe tirá-los. Para isto há eleições. Mas narrativas que tem aparecido no mundo, que visam reescrever a história, estão retomando narrativas que vão “queimando” os políticos, mas com o objetivo de DESTRUIR a Política e reinstalar uma história onde quem manda é o mais forte ou o mais esperto e os outros que se lixem.

Recebi hoje um reincidente email da tal CHANGE.ORG, uma Empresa de propriedade de um Bilionário Americano e peço a tua atenção, principalmente se te consideras democrata ou até mesmo de esquerda:

Cabeçalho do Email que recebi e comento a seguir

Tem gente que faz um abaixo assinado nas redes por qualquer coisa. E há sites especializados que ganham dinheiro com os abaixo asinados que milhões promovem mundo afora. No caso do Change.org, quem ganha dinheiro mesmo é um americano chamado Ben Rattray. Mas ele tem asseclas espalhados pelo mundo. E eles, como o dono, tem posição política: Eles, assim como Bolsonaro e Trump acham que vieram pra destruir a política e entregar o mundo aos indivíduos, ou dito de forma mais clara, voltar aos tempos do “velho oeste”, onde cada um fazia por si e quem mandava mesmo eram os mais fortes. Bilionários são fortes no mundo capitalista por que as pessoas acreditam que é possível todos serem bilionários. Mas isto não é possível. E este vale tudo do passado remoto, do cada um por si, acaba valendo é pra 99% do povo que nunca chega lá e quanto mais acredita nisto, mais vai sendo empobrecido, de dinheiro, por que este é acumulado por gente como este dono do Change.org ,que ganha o dinheiro com os cliques e as assinaturas que muitos dos que estão lendo este artigo, inclusive o autor, já lhe deram. E a gente não deu só a assinatura e o clique. Deu também os dados da gente, que eles podem até passar adiante. Ou alguém acha mesmo que eles não usam estes dados pra nada e os guardam só pra eles?

Mas o que me faz escrever este artigo é o email que recebi, reiterando outros anteriores, dizendo que eu faço parte da “comunidade deles” e que eu deveria aderir a um abaixo assinado que pede que o Fundo Eleitoral e Partidário sejam eliminados e o dinheiro repassado a Saúde. Notem que o Governo Bolsonaro cortou mais de 20 Bilhões da Saúde, e mesmo com estes cortes, do que sobrou, até agora aplicou pouco mais de 10% do que deveria aplicar na Saúde, apesar do CoronaVírus, como deixa claro a matéria do Estadão neste link.

Mas o tema da Saúde é só uma “treta” pra chamar mais gente a achar que deveria se por fim ao Fundo Partidário e Eleitoral Públicos, que embora não perfeitos, são uma conquista da sociedade, já que com a criação deles, Empresas não podem mais financiar campanhas e partidos e o controle passa a ser público e transparente, fiscalizado inclusive pela sociedade.

Mônica Souza, que no Email se apresenta como Diretora do Change.org, “curiosamente” defende exatamente o que defendem as tropas de Bolsonaro, Moro e os militares, qual seja, criminalizar a política aos olhos do povo, já que “não abrem mão do Fundo Partidário e nem dos salários” e portanto serão taxados como “corruptos” e outros que tais, deveria assistir, e se já viu e continua assinando coisas o tipo, deveria assistir de novo.

Os “deuses” do Vale do Silício associados aos trilhonários do mundo estão destruindo a história com as narrativas da tal “pós verdade”, usando as tecnologias cujos funções e efeitos a maioria do povo desconhece.

Luiz Müller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s