Porto Alegre

AMEAÇA DE ACABAR COM LINHAS DE ÔNIBUS EM PORTO ALEGRE É TRETA PRA AUMENTAR PREÇO DA PASSAGEM

Lembra do Prefeito querendo autorizar a demissão dos Cobradores de ônibus e outras benesses pra aumentar o lucro das empresas de ônibus? Pois o Prefeito voltou a carga. Este negócio de empresas anunciarem que vão abandonar linhas de ônibus pra bairros de trabalhadores e que vivem atopetadas de gente e portanto lhes dão um bom lucro em tempos normais, é mais uma jogada desta gente que atua em conjunto com o Prefeito. Eles querem aumento da passagem agora, pra que quando votarmos a normalidade, eles ganhem mais dinheiro ainda. Nunca esquecendo que Porto Alegre tem a passagem mais cara do Brasil.

Os empresários falaram que vão tirar 12 linhas que atendem a Vila Cruzeiro e outras regiões onde moram milhares de trabalhadores. O argumento é que que eles não tem mais dinheiro pra bancar e que ali a Carris também tem linhas de Ônibus.

Pois então, que a CARRIS, uma Empresa Pública, assuma estas linhas já! O transporte público é para quem precisa dele. Mas Marchezan não gosta de quem precisa de transporte público…e nem do transporte público. Ele quer transporte privado…Todo mundo andando com seu carro ou pagando taxi e aplicativo. É isto que esta contido na fala do Prefeito repercutida na manchete da Gaucha/ZH.

É treta pra enganar bobo. Eles querem é aumentar o preço da passagem!

Se é Público o Transporte, que Pública seja a propriedade dele. Quem paga o preço do Transporte Público não são as empresas, e nem mesmo a Prefeitura. É a Tarifa mais cara do Brasil.

Foto Correio do Povo

Além disto, boa parte de quem utiliza transporte público são trabalhadores e como tal recebem o Vale Transporte, que entra de forma antecipada nos cofres das empresas de ônibus. É dinheiro garantido. Então para com esta sem sem-vergonhice enganadora do povo.

Aliás, se abrissem os cálculos das empresas pro povo e explicassem, todos veriam que nem mesmo os ônibus foram comprados com dinheiro dos donos das empresas. Eles, os ônibus e todo o custo deles esta calculado dentro da tarifa, que hoje é R$ 4,70 mas os empresários queriam aumentar pra R$ 5,10 mesmo demitindo todos os cobradores e agora vão querer cobrar mais ainda.

Mas se a Tarífa paga até os ônibus, então, por que a Carris não aproveita a ameaça e pega estas linhas todas pra ela? Logo que voltar a normalidade, se os CCs do Marchezan lá na Carris deixarem, a empresa vai passar a ganhar um bom dinheiro com estas linhas.

3 pensamentos sobre “AMEAÇA DE ACABAR COM LINHAS DE ÔNIBUS EM PORTO ALEGRE É TRETA PRA AUMENTAR PREÇO DA PASSAGEM

Deixe um comentário