Uncategorized

MILIONÁRIOS DO MUNDO PEDEM MAIS IMPOSTO SOBRE SUPER RICOS PARA COMBATER CORONAVÍRUS

Manifesto de milionários pede aumento de impostos dos super-ricos para combater crise do coronavírus (G 1 GLOBO)

Idealizado pelo grupo Milionários pela Humanidade, composto por 80 milionários dos EUA e de outros lugares do mundo, o manifesto recebeu o apoio de nomes como Abigail Disney, herdeira da Disney, e Morris Pearl, ex-diretor da gestora BlackRock.

É preciso dizer que na maioria dos países do mundo, incluindo os Estados Unidos e Europa, tem IGF – Imposto sobre Grandes Fortunas. No Brasil, grandes fortunas e dividendos de ações não pagam um centavo a mais. Pelo contrário: são isentos de impostos, embora haja artigo na Constituição que criou o Imposto Sobre Grandes Fortunas e Dividendos, mas nunca foi regulamentado.

O que estes caras estão dizendo, é que durante a pandemia eles querem pagar além da taxação normal sobre grandes fortunas que eles já pagam.

Se os Deputados e Senadores regulamentassem o Imposto Sobre Grandes Fortunas no Brasil, o governo poderia arrecadar anualmente todo o valor que o Governo vai gastar com o Corona Virus e ainda sobrar dinheiro pra poder baixar, sim, baixar o Imposto de Renda da Classe média assalariada.

Clica no link a seguir e dá uma lida no artigo colado nele:

____________________________________________________________________________

Clicou no desenho e leu artigo sobre IGF?

Pois a seguir vai o restante do artigo do G1 sobre os milionários que resolveram pagar um pouco mais de imposto. E nota que eles falam que istonão é caridade”. É obrigação de quem amealhou bilhões em cima do trabalho dos outros. E não sou eu que estou dizendo. São os milionários Manifesto. E quem tá noticiando é a Globo, porta voz dos milionários aqui do Brasil.

Segue o artigo:

Um grupo de cerca de 80 milionários divulgou um manifesto pedindo que os governos aumentem os impostos dos super-ricos para mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus na sociedade.

Idealizado pelo grupo Milionários pela Humanidade, o manifesto recebeu o apoio de nomes como Abigail Disney, herdeira da Disney, e Morris Pearl, ex-diretor da BlackRock, uma das maiores gestoras de ativos do mundo.

“Hoje, nós, milionários abaixo assinados, pedimos que nossos governos aumentem impostos sobre pessoas como nós. Imediatamente. Substancialmente. Permanentemente”, escreveram.

No manifesto, eles destacam que o impacto da crise econômica provocada pelo coronavírus deve se estender por décadas. “A crise pode levar meio bilhão a mais de pessoas para pobreza. Centenas de milhões de pessoas perderão seus empregos à medida que as empresas fecham, algumas permanentemente”, disseram.

2 pensamentos sobre “MILIONÁRIOS DO MUNDO PEDEM MAIS IMPOSTO SOBRE SUPER RICOS PARA COMBATER CORONAVÍRUS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s