
Este blogueiro esta muito feliz de participar da construção O Jornal Brasil de Fato RS. Faço parte do Conselho Editorial. Ao assistir hoje o programa comandado pela Kátia e pelo Centeno, cheguei a arrepiar.
O Surgimento do Brasil de Fato RS, além de sua raiz no Brasil de Fato nacional, surge também da necessidade que dirigentes e lideranças dos movimentos sociais sentiram de termos veículos de Comunicação multi plataformas.
A Rede Soberania já vinha cumprindo o papel de Instrumento de Comunicação de Vídeo e Áudio através das Redes Sociais, mas faltava um Instrumento de Mídia Impressa, informador, mas essencialmente formador, capaz de tirar lições dos fatos e interpretá-los com a visão da classe Trabalhadora. Há ainda um árduo trabalho pela frente, mas este programa, seguindo a experiência do Programa Central do Brasil, que vai ao ar todos os dias, as 20 horas, em todas plataformas como TVs, Rádios Comunitárias comerciais, Facebook,Youtube, Twitter e Instagram, vai consolidando a ideia da necessidade da Classe Trabalhadora ter seus próprios meios de Tecnologia da Informação pra retomar a caminhada para a frente, por democracia, direitos, cidadania plena e quiça, uma “terra sem amos”. Vamo que vamo!!
Estão de parabéns a Katia Marko, o Airton Centeno e a equipe toda que eles coordenam com condições econômicas nada favoráveis, mas com um incansável espirito de solidariedade e visão ideológica firme em tempos inumeráveis ataques a Classe Trabalhadoras.

O 1º Programa que de agora em diante será Semanal, para dar a resenha do que o BdF RS publica e das razões para as publicações, mostra que terão sucesso e muita audiência os demais programas semanais na Rede, todos as 2ªs Feiras a partir das 13:30 nas redes sociais.