Uncategorized

STF suspende contas de criminosos das fake news no Twitter. Mas por que não cassam a Chapa beneficiária dos crimes?

As eleições foram fraudadas por milhões de disparos de mentiras (fake news) via Redes Sociais, o que é crime e foram pagas com dinheiro de Caixa 2 que também é crime.

O STF identificou uma parte dos criminosos e até mandou suspender e derrubar contas em Redes Sociais. Estas agora no Twitter.

Mas assim como no caso da morte da Mariele, embora os criminosos estejam presos, quem se beneficiou do crime não só esta solto, como esta destruindo a nação inteira sob os aplausos de milhões de pessoas que seguem hipnotizadas pelo canto fácil das sereias mentirosas que cantam suas canções tenebrosas dia e noite nos celulares do senso comum.

Estas contas eles fecham. Abrirão outras, com outros perfis. Por que os criminosos comandam a nação. E a comandam alicerçados na força que as instituições contaminadas pelo mal, que bancaram o golpe contra a democracia em 2016 e mantém a farsa das eleições de 2018.

Reproduzo matéria do Congresso em Foco

Por ordem do STF, Twitter suspende contas de apoiadores de Bolsonaro

Por Flávia Said e Lauriberto Pompeu

Em ação empreendida nesta sexta-feira (24) por ordem judicial, o Twitter reteve contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na rede social. Entre as contas suspensas, estão a da militante Sara Winter, a do ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, a do empresário Luciano Hang e as dos blogueiros Allan dos Santos, do site Terça Livre, e Bernardo Kuster, do site Brasil Sem Medo.

As contas ficam impedidas de publicar novas postagens e de interagir com outros usuários. Os tuítes antigos também ficam indisponíveis.

Em nota, o Twitter esclareceu que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”. A determinação partiu do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news no Supremo.

Minutos antes da restrição, Bernardo Kuster postou uma mensagem na qual avisava que sua conta seria retida. “Pronto, agora meu Twitter foi censurado por “ordem judicial”. #VozParaBernardoKuster”, escreveu ele em tuíte que não está mais disponível. Em vídeo, ele chamou o inquérito das fake news de “ilegal” e chamou Moraes de “moleque”. Ele também afirmou não ser investigado. “Nesse país, é proibido ser conservador raiz, é proibido ser cristão”, disse.

A defesa de Sara Winter adiantou que está tomando as medidas cabíveis e irá divulgar nota à imprensa ainda hoje.

Roberto Jefferson, por sua vez, vinha postando uma série de mensagens de teor ofensivo ao Supremo Tribunal Federal. “Oro todos os dias para que Deus quebre as mãos de Barroso, Fachin e Alexandre de Moraes. Deus me permita assistir sua derrota e execração aos olhos do povo brasileiro”, ameaçou em uma das mensagens.

A reportagem está tentando contato com os demais responsáveis pelas contas retidas.

2 pensamentos sobre “STF suspende contas de criminosos das fake news no Twitter. Mas por que não cassam a Chapa beneficiária dos crimes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s