
Bolsonaro entrega controle da EMBRAER aos americanos. Fechamento da empresa provocará milhares de desempregados foi o artigo que publquei neste blog em Dezembro/2019. Entregar o controle de uma empresa de alta tecnologia, inclusive militar, para qualquer estrangeiro já é um absurdo. Entregar o controle pros americanos, mais absurdo ainda, já que eles são compradores de aviões e equipamentos produzidos na EMBRAER. O fato é que a BOEING já estava quebrada, mas mesmo assim a vergonhosa força verde oliva aquartelada nos Ministérios Bolsonarianos mandou entregar a empresa. Entregaram, deu rolo, a BOEING mesmo quebrada fez um estrago na EMBRAER e agora vem a conta, paga primeiro por 900 trabalhadores que foram demitidos. Mas não se enganem, serão muitos mais. E a EMBRAER vai perder seu valor, por que o ex principal cliente da empresa, no tempo em que esteve administrando a empresa, se apossou do conhecimento e da tecnologia que produz alguns dos aviões e helicópteros mais sofisticados do mundo, usados inclusive pela Força Aérea Americana.
A EMBRAER foi criada pelos Militares e tinha por objetivo colocar o Brasil entre os países de ponta no desenvolvimento e produção de aviões, inclusive militares.
No entanto…
A canalha entreguista que se apossou das nossas Forças Armadas dá nojo e vergonha. Geisel deve estar se remexendo no túmulo com o entreguismo de Mourão e de suas tropas, que vergonhosamente entram até em lista pra receber Auxilio Emergencial: É chinelagem colonial desbragada.
É claro que a Empresa, de volta ao controle nacional, devolvida pela BOEING, dá um jeito de culpar a “Pandemia”. É a mesma desculpa que Bolsonaro e Guedes vão dar pra tudo de ruim que tá acontecendo com a nossa economia. Mas não é. A EMBRAER foi entregue a BOEING no ano passado. E também a Economia Brasileira já estava quebrando em março, quando a Pandemia recém estava começando a chegar por aqui.
Segue a matéria que captei no UOL. Leia ela e tire suas próprias conclusões.
Embraer anuncia demissão de 900 funcionários e culpa pandemia e Boeing Demissões na Embraer correspondem a 4,5% do total de empregados – Reuters Demissões na Embraer correspondem a 4,5% do total de empregados Imagem: Reuters André Vieira São Paulo 03/09/2020 08h43 A Embraer anunciou a demissão de 900 funcionários, o equivalente a 4,5% do seu efetivo total. As demissões aconteceram em suas operações no Brasil. Segundo o comunicado da fabricante aeronáutica, as demissões estão relacionadas aos efeitos causados pela pandemia da covid-19 na economia global e pelo cancelamento do acordo com a norte-americana Boeing. Relacionadas Produção industrial no país sobe 8% em …