O PT apoiaria o Freixo. Ai o PSOL torpedeou a candidatura. Ai não aceitaram a Benedita. E agora fazem aliança com a Força Policial Militar do RJ. Já em Porto Alegre o PSOL não aceitou compor uma Frente com o PT e o PCdoB. Este humilde blogueiro nem fará juízo de valor. Mas o flerte do PSOL com militares já rendeu também o Cabo Daciolo ao Brasil. Aliás, em 2018 o Site Esquerda Diário publicou o seguinte artigo: Onde estará o próximo Daciolo de PSOL e PSTU? Um artigo interessante e uma pergunta a época instigante. Agora tá respondida.
Da Causa Operária
Íbis Souza Pereira deverá ser formalizado ainda nesta quinta-feira (3) como o pré-candidato a vice-prefeito da cidade

Depois de ter se recusado a apoiar a pré-candidatura de Benedita da Silva (PT), nome natural para encabeçar uma “frente de esquerda” no Rio de Janeiro, o PSOL decidiu lançar um coronel da Polícia Militar como candidato a vice-prefeito da cidade. Trata-se do Íbis Souza Pereira, filiado ao PSOL e que sairá como vice na chapa liderada pela deputada estadual psolista Renata Souza.
A escolha de um coronel da PM como vice é um aceno claro a setores conservadores da classe média, que o PSOL, por meio de sua política eleitoreira, pretende arrastar para si, descartando qualquer perspectiva de luta contra a extrema-direita.