CINEMA/Cultura/Eleições 2020

Grande Cineasta e brizolista convicto, Otto Guerra declara voto em Manuela D’ávila e diz por que:

“…tou muito feliz em votar na Manuela. Parece ainda mais legal que votar no fofo do Olívio Dutra em 1989” escreveu o Otto no seu Perfil no Facebook.

O Cineasta gaúcho Otto Guerra, mais novo integrante da Academia Cinema de Hollywood é também um Brizolista, que como o próprio Brizola, sabe das coisas quando se trata de mudar uma situação dada.

Se a gente olha pras posições politicas que tomou, a gente vai ver que foi audacioso, e até revolucionário para um Brizolista, votar em Olívio Dutra naquela época. Mas com o a maioria dos que votavam naquela época sabem, foi um voto acertadíssimo, por que foram 16 anos sucessivos (1989 a 2004) de gestões dos Governos da Frente Popular, que transformaram Porto Alegre numa Referência Mundial em Democracia e participação popular. O Orçamento Participativo era uma das marcas destas gestões que de 2001 a 2005 fizeram de Porto Alegre a Sede do FORUM SOCIAL MUNDIAL. Milhares e milhares de pessoas do Mundo Inteiro deram vida aos até então meio apagados verões de Porto Alegre, por que até ali, porto alegrense ia pra praia neste período e a cidade ficava vazia. E foi deste tal Forum Social Mundial que saíram projetos e ideias que ajudaram a transformar a vida de milhões no Brasil e no mundo nas duas primeiras décadas dos anos 2000.

Como eu conheço o Otto, imagino que ao fazer seu Post de declaração de Voto na Manuela, esteja passando pela cabeça dele estas referências e muito mais que aconteceu em Porto Alegre naqueles que foram os anos de ouro da “Capital de todos gaúchos e gaúchas”, como a chama Olívio Dutra.

Dá-lhe Otto Guerra. Tu com teu trabalho colocaste a Capital Gaúcha a ser comentada na Academia de Cinema de Hollywood. Manuela junto com esta Nova Frente Popular que surge, colocará de novo Porto Alegre a ser a Referência da Democracia e do Desenvolvimento Econômico e Social pras cidades do Mundo.

Ah tah. Vão dizer que o Otto não é Brizolista e eu sei lá mais quantas outras coisas. Pois vou dizer: Ele é e segue sendo!

E como Brizolista não poderia deixar de estar em todas as campanhas pela LEGALIDADE e a SOBERANIA NACIONAL.

Por isto busco também uma outra declaração dele postada em 2017 em seu FACEBOOK:

Nunca fui de partido, sou Brizolista. Mas diante da condenação de Lula e do PT por essa camarilha a serviço do golpe em curso, agindo a favor dos colonizadores externos e internos, o único lugar digno para mim é filiação ao Partido dos Trabalhadores.

Aconselho todos meus amigos e amigas que façam a mesma coisa. Me parece uma forma decente de lutar nesse momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s