Eleições 2020/Porto Alegre

Campanha de Marchezan envolvida em distribuição ilegal de “kits Bebês” diz Justiça Eleitoral

Na minha opinião a decisão que publico a seguir é contundente, já que a Mulher do Prefeito distribuía os referidos Kits associando a distribuição a campanha do marido e pior, fora das regras da Assistência Social, como diz a própria decisão da juíza

Reproduzo a seguir artigo do Felipe Vieira que dá conta da Decisão da Juíza da Juíza Eleitoral da Zonal 158 de Porto Alegre.

PORTO ALEGRE: JUIZA ELEITORAL DETERMINA SUSPENSÃO DA ENTREGA DE “KITS BEBÊS”. DECISÃO PEDE AINDA QUE SE TOMEM PROVIDÊNCIAS QUANTO ÀS POSTAGENS DAS REDES SOCIAIS DA SERVIDORA LIA BERNAU E DE TAINÁ VIDAL, ESPOSA DO PREFEITO NELSON MARCHEZAN

A juíza Gladis de Fátima Canelles Piccini, da 158a Zona Eleitoral, deferiu nesse sábado (31), a suspensão da entrega dos chamados “Kits Bebês” e que se tomem providências quanto às postagens das redes sociais da servidora Lia Bernau e Tainá Vidal, esposa do prefeito e candidato Nelson Marchezan Jr. Na decisão, a juíza narra que os kits foram entregues “por servidores municipais, pela esposa do candidato à reeleição a Prefeito, concomitante com entrega de propaganda eleitoral dos candidatos requeridos”. Os advogados da candidatura de Nelson Marchezan Jr, ainda não estão cientes da decisão, mas garantem que estudarão as medidas cabíveis e apresentarão a defesa no tempo oportuno.

A decisão foi tomada após a coligação *Estamos Juntos, Porto Alegre*  ter ajuizado na sexta-feira (30), uma ação de investigação judicial eleitoral depois que uma servidora da prefeitura de Porto Alegre ter sido flagrada neste mês, durante o horário de expediente, distribuindo brindes do chamado *kit bebê*, juntamente, com *propaganda eleitoral do prefeito e candidato à reeleição Nelson Marchezan Jr. e do vereador Moisés Barboza*, o que é caracterizado como crime eleitoral, de acordo com lei.

A servidora publicou fotos da entrega dos materiais no seu perfil pessoal do Facebook, comprovando a irregularidade. As imagens foram feitas por uma fotógrafa que também atua na prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s