“É impossível esperar mais pelo julgamento da suspeição de Moro, com as descobertas da defesa de Lula nos arquivos da Vaza Jato”, afirmou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR

– A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), cobrou do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento da suspeição de Sérgio Moro, após a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obter diálogos do ex-juiz apontando parcialidade dele e de procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR) no âmbito da Operação Lava Jato.
“É impossível esperar mais pelo julgamento da suspeição de Moro, com as descobertas da defesa de Lula nos arquivos da Vaza Jato. Juiz tramou denúncia c/ procuradores desde o início. Combinaram até delações. Credibilidade da Justiça está nas mãos do STF”, disse a parlamentar no Twitter.
Em uma das mensagens, trocadas em 16 de fevereiro de 2016 e incluída pela defesa de Lula na ação, Moro pergunta ao procurador Deltan Dallagnol se se o MPF-PR tem uma “denúncia sólida o suficiente” – agiu como uma espécie de assistente de acusação. Veja o teor dos diálogos aqui.