CoronaVírus/Porto Alegre/Rio Grande do Sul/SAÚDE

COVID-19: Manaus é Aqui! Em Porto Alegre médicos já são obrigados a escolher entre quem vai ser atendido e quem pode até morrer

“Os mais jovens, com menos comorbidades, são prioridade”, completou o profissional de saúde. O local onde ele trabalha, atualmente possui capacidade para 23 leitos, mas nesta terça, tinha 59 pacientes aguardando transferência para hospitais.

O parágrafo acima é extrato da matéria publicada por ACÚSTICA FM com informações da Gaúcha ZH que publico a seguir:

Emergência de Porto Alegre dá preferência para “mais jovens e com menos comorbidades”

A situação já é caótica no Rio Grande do Sul, devido ao aumento considerável de internação por Covid-19 no Rio Grande do Sul. A superlotação dos principais locais de atendimento, vem fazendo com que as emergências comecem a escolher quais os pacientes que serão atendidos.

A informação foi divulgada por GZH, que teve acesso ao teor de um telefonema realizado na noite desta terça-feira (23), para a central de leitos. “Nunca tinha feito isso. Sei que fizeram coisas assim fora do Brasil, mas não esperava chegar a esse ponto”, disse o médico emergencista Felipe Gonçalves, 39 anos, que atua na UPA Moacyr Scliar.

“Os mais jovens, com menos comorbidades, são prioridade”, completou o profissional de saúde. O local onde ele trabalha, atualmente possui capacidade para 23 leitos, mas nesta terça, tinha 59 pacientes aguardando transferência para hospitais.

O mesmo medico, relatou que no sábado passado, precisou atender uma paciente com parada cardíaca no chão, porque não havia maca disponível. Todas as pessoas que chegam à UBS são atendidas e passam por uma triagem. Quando é necessária a internação, a equipe já chama a ambulância para encaminhar a um hospital com leito clinico ou de UTI disponível.

_____________________________________________________________________

Comentário do Blogueiro: Porto Alegre esta chegando a esta situação por que o Prefeito tem imitado os trágicos passos do Presidente da República, minimizando a doença e até imitando o mandatário maior na distribuição de “Kits Cloroquina” .

Porto Alegre e o RS, que seguraram o impacto da 1ª onda da COVID-19, capitularam diante da pressão de gananciosos e burros empresários e de governantes populistas e oportunistas que só pensam em se locupletar, no caso do Governador, que pretende ser candidato a Presidente, abandonando o RS, quanto o Prefeito, populista, que prefere ouvir a voz da insensatez a ouvir a voz da razão e da ciência, que dizem que a melhor forma de combater o Vírus é o Lock Down, possível para os governantes locais e a Vacina, que o Governo Bolsonaro se recusa a comprar e encaminhar dentro de prazos razoáveis pra que a economia possa voltar a funcionar.

2 pensamentos sobre “COVID-19: Manaus é Aqui! Em Porto Alegre médicos já são obrigados a escolher entre quem vai ser atendido e quem pode até morrer

  1. *ACREDITE, ELES DORMEM. E NÓS, INSONES. MALDITOS SEJAM ESTES TRAIDORES.*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2021/02/25/acredite-eles-dormem-e-nos-insones/

    Com a conivência, conveniência, cumplicidade e apoio das brancas elites supremacistas deste podre país e desta pobre nação idiotizada de tão manipulada.
    A nação a sucumbir e as elites brancas se fartando no banquete do inferno, servido e temperado com o sangue do massacre do povo humilhado, destruído.

    UM BANQUETE, PICANHAS, BACALHAU, LAGOSTAS, CERVEJAS, WHISKY… E SANGUE. …

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: COVID-19: Manaus é Aqui! Em Porto Alegre médicos já são obrigados a escolher entre quem vai ser atendido e quem pode até morrer — Luíz Müller Blog | Gustavo Horta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s