Porto Alegre

#Podcast Descontrole do Covid-19: Enfermeira faz apelo de dentro do Hospital de Porto Alegre, onde trabalha (Ouça o áudio)

Aúdio recebido via Whatsapp

Este Blogueiro já publicou o artigo COVID-19: Manaus é Aqui! Em Porto Alegre médicos já são obrigados a escolher entre quem vai ser atendido e quem pode até morrer.

A fala desta Profissional da Saúde, que esta no meio do furacão, só mostra mais claramente onde o descaso das autoridades para com a Saúde Pública e também a fé de muita gente do povo em fake news e a necessidade de outra grande parte da população em sair de casa para buscar o mínimo de sustento para suas famílias, esta levando Porto Alegre, o RS e o Brasil a tragédia.

E nada disto precisaria estar acontecendo se tivéssemos governantes comprometidos com o povo: Em 2009, a crise do Vírus H1N1, matou mpouco mais de mil pessoas no Brasil, por que em 3 meses 90 milhões de pessoas foram vacinadas pelo SUS.

A Vacina já existe desde dezembro. Há países que já vacinaram metade da sua população. Já o Brasil patina, e não vacinou nem 3%, ou seja, quase nada.

Por que? Por que o Presidente da República ao invés de buscar a Vacina como outros países fizeram, resolveu distribuir a Cloroquina que não tem nada a ver com o COVID-19. O Prefake de Porto Alegre, Sebastião Melo, seguiu o exemplo do “mito” e mandou distribuir kit cloroquina também. E nem mesmo a amena “bandeira Preta” do Governador, o Prefeito respeitou e mandou a “economia” ficar aberta e mandou abrir até as escolas.

O resultado é a tragédia que para assistir, os porto alegrenses pagarão com a vida de centenas, talvez milhares de familiares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s