Fascismo

Militantes do PT presos em Brasília prestam depoimento à PF e deputados pedem liberação imediata

Polícia de Brasília prendeu @RODRIGOPILHA e outros militantes por que abriram uma faixa de criticas ao Bolsonaro. O protofascismo avança enquanto @ArthurLira_ e seus congressistas fecham os olhos por que recebem “emendas parlamentares e cargos!

O deputado federal Alencar Braga acompanha os militantes e informa que o delegado que colhe o depoimento não “fez nenhum tipo de enquadramento”

Natália Bonavides e Alencar Braga
Natália Bonavides e Alencar Braga (Foto: Reprodução)

Do Brasil 247 – Os cinco militantes do PT presos em Brasília após estenderem uma faixa com uma charge do cartunista Renato Aroeira e os dizeres “Bolsonaro genocida” prestam depoimento à Polícia Federal no início da tarde desta quinta-feira (18).

A charge em questão já foi divulgada por diversas vezes em veículos de comunicação e em perfis nas redes sociais. Nenhum tipo de repressão contra o conteúdo havia sido realizado até este momento.

O deputado federal Alencar Braga (PT-SP), que acompanha os militantes, informou em vídeo publicado no Twitter que “por ora, o delegado só está tomando depoimento. Não fez nenhum tipo de enquadramento”. Anteriormente, havia a informação de as vítimas tinham sido enquadradas na Lei de Segurança Nacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s