Porto Alegre/SAÚDE/Vacina

As Filas por Vacina que envergonharam Porto Alegre na mídia nacional, são culpa do Melo e não do SUS

Em todos telejornais hoje esta lá Porto Alegre passando vergonha com aglomerações desnecessárias para Vacinação. De cara, a gente acha que é culpa do povo, que saiu correndo pra chegar antes. Mas não é bem assim.

Ao Invés de seguir o Sistema e Vacinar as pessoas nas suas Unidades (postos de saúde) de Referência, mandaram as pessoas se aglutinarem em apenas 3 postos e pior, dizendo na mídia que não tem vacina pra todo mundo.

Se Sabiam que não tinha vacina pra 2ª dose de todo mundo, por que mandar todo mundo pra fila, se o SUS normalmente vacina as pessoas, cada um em seu Posto de Saúde de Referência e em Porto Alegre são mais de 30 deles?

O SUS funciona. Bastava o Melo não atrapalhar.

Outro dia fui me vacinar. Meu Posto é o Santa Marta. Naquele dia os 30 postos aptos a vacinar, estavam vacinando. 15 minutos e eu estava vacinado. E assim como em todas as outras vacinações em massa, como a da Gripe todos os anos, ou então a da Pandemia H1N1 em 2009, todo mundo foi vacinado e não teve confusão, a ponto das pessoas nem se darem conta de que ela estava acontecendo.

E aí, provocam o povo a sair correndo pra chegar mais cedo na fila, por que não tem pra todo mundo, o que seria mais uma razão para manter a vacinação dentro do Sistema normal de vacinação, para evitar tumulto, o que faz a Secretaria de Saúde do Melo? Coloca vacina só em três postos e aposta na correria e na aglomeração, que ela mesma pode ter servido pra contaminar muita gente.

Querem destruir o SUS a todo custo. Por que o Melo e o Eduardo Leite estão na “wibe” do Guedes. Eles acham que o SUS não dá como esta, que tem que privatizar e se der, transformar o dinheiro da saúde em “Woucher Saúde”, ou no popular, Vale Saúde e cidadão que se vire.

Por que a correria provocada hoje, que foi parar até na mídia nacional, era mais ou menos isto: “Cada um por si”. E Muitos ficaram sem. Por que nesta desorganização, onde as pessoas já não tem mais o seu Posto ou UBS de Referência, como era até então, a bagunça gera a desconfiança do povo e logo vem a rejeição.


A rejeição que deveria ser contra estes governantes que querem utilizar a Pandemia pra destruir o SUS, que até então era Referência Mundial em Sistema Universal de Saúde, a ponto de governos do mundo, inclusive o americano a época de Obama, virem aqui copiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s