Uncategorized

Justiça decreta prisão de dois suspeitos pela morte de menina kaingang

Do SUL21

Um dos suspeitos, maior de idade, já foi preso. O outro é considerado foragido. Polícia ainda não divulgou os nomes dos suspeitos

A Polícia Civil de Redentora, município localizado na região noroeste do Rio Grande do Sul, com apoio da Brigada Militar, deu cumprimento a dois Mandados de Prisão Temporária expedidos pelo Juízo da Comarca de Coronel Bicaco a pedido do Delegado de Polícia Vilmar Alaídes Schaefer, responsável pelas investigações sobre a morte da indígena kaingang, Daiane Griá Sales, de 14 anos, encontrada morta na localidade de Linha Ferraz, em Redentora (RS) no dia 4 de agosto.

Um dos suspeitos não foi encontrado e é considerado foragido. O outro, que é maior de idade, após os trâmites legais, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos. 

A Polícia Civil não divulgou o nome dos suspeitos em função de ter sido decretado segredo de justiça pelo Poder Judiciário sobre as investigações em curso. As prisões temporárias têm duração de 30 dias. Segundo o delegado Vilmar Schaefer, as investigações continuam em curso, com o objetivo de exaurir o processo de coleta de elementos de prova e incluir no inquérito os exames periciais a cargo do Instituto Geral de Perícias.

Segundo o advogado Bira Teixeira, que presta apoio jurídico à família de Daiane Griá Sales, essa é uma primeira consequência prática das investigações do crime. “Nós vamos seguir acompanhando as investigações. Essa primeira prisão já foi importante porque seu pedido está muito bem embasado. Na segunda-feira à tarde, estaremos em Redentora para acompanhar os desdobramentos que virão daqui para frente”, disse Bira Teixeira ao Sul21.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s