Rio Grande do Sul

Há 60 anos a Brigada Militar defendia a LEGALIDADE e a Constituição junto com Brizola e o povo . Outros tempos?

Nestes tempos onde o a ideologia bolsonarista recheada de ódio e violência avança sobre as Polícias em todos os Estados e Várias PMs já esboçam ou até praticam ilegal e inconstitucionalmente a defesa da Ideologia, é bom lembrar que no RS há 60 anos atrás, ao contrario dos dias de Hoje, a BRIGADA MILITAR se colocou ao Lado do Governador Brizola, seu comandante e junto com ele defendeu a LEGALIDADE e a Constituição contra o Golpe Militar que se avizinhava.

Forças Militares, sejam as do exército, sejam as das PMs, não podem enquanto corporação defender ideologias. Elas tem que Defender a Nação, o Estado e proteger a cidadania dos ataques de potenciais inimigos. E os inimigos do povo são os que infringem as leis constituídas e não as autoridades que porventura ocupem tal ou qual posto.

Vergonhosamente, justo neste dia em que relembramos que a 60 anos atrás a briosa Brigada Militar esteve ali no Palácio Piratini, disposta a lutar contra o Exército e contra as Forças Armadas que ameaçavam bombardear o Palácio Piratini, Centro de Comando da Rede da Legalidade, a gente fica sabendo que o Hospital da Brigada Militar andou usando pacientes como cobaias para remédios não autorizados, como fica claro na matéria da MATINAL.

Não dá pra olhar isoladamente para este fato. As PMs estão perigosamente eivadas de ideologia e se partidarizaram pelo bolsonarismo. Olhem o caso da PM de São Paulo, cujo comandante despudoradamente defende o Bolsonarismo e ataca os adversários de Bolsonaro, incluindo o Comandante em Chefe da PM de lá, o Governador do Estado.

Ou o que dizer da nota da tal Associação das PMs que ameaçadora e ilegalmente diz, que em uma “ruptura institucional” estaria com o exército e não mais sob as ordens de seus Comandantes, os Governadores?

A Brigada Militar se fará reconhecer na nossa história como aquela que lutou bravamente pela LEGALIDADE e a CONSTITUIÇÃO, ou se submeterá a vergonha de empreender uma jornada ilegal e inconstitucional com um Chefe de Milícias que hoje comanda a Nação e a dilapida ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s