Porto Alegre

Em festividade da Prefeitura de Porto Alegre na Redenção, Servidores Municipais desmascaram hipocrisia de Sebastião Melo (Vídeo)

Com desemprego e preço de comida e aluguel nas alturas e Serviços públicos cada vez mais precarizados e/ou privatizados, ações deste domingo 26/09, Ocupação do Prédio Público Federal desocupado na Av Azenha e ocupação de Ato festivo da Prefeitura por Funcionários Públicos, demonstra que a Classe Trabalhadora começa a sair do terreno da mera resistência para tomar a dianteira na luta.

Na “festa” de abertura das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, que acontecerá em 2022, Sebastião Melo exalou toda a hipocrisia da elite, ao falar bem do município, dos Serviços Públicos e ao mesmo tempo tripudiar sobre os Servidores Públicos que compareceram em massa ao ato “comemorativo” para defender justamente o Serviço Público que Melo e sua Curriola neo liberal e bolsonarista estão…privatizando. Se Porto Alegre esta bem como Melo diz, é por que os Servidores Públicos cumprem seu papel. Então, como técnico que é, deveria acatar a máxima “em time que esta ganhando não se mexe”. Mas não. Melo foi eleito técnico deste time, mas na verdade ele esta a serviço do outro time, o da privataria.

Este Blogueiro passou pela festa de Melo de “Elogio a Hipocrisia” e fez uma entrada ao Vivo para a Rede Soberania e o Brasil de Fato:

Já uma Ação de Trabalhadores Sem Teto ocupou um Prédio das Centenas de prédios Públicos desocupados e/ou subutilizados que existem em Porto Alegre e no Brasil inteiro. Ali, além de moradas, instalam uma COZINHA COMUNITÁRIA para fornecer alimentação a população pobre e de rua que a cada dia aumenta mais.

O apoio imediato de Movimentos como o do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores fornecendo Alimentação in natura para ser transformada em refeições para trabalhadores que perdem emprego e renda e já nem mais para comer tem, mostra a SOLIDARIEDADE de CLASSE e não a caridade como caminho para a retomada do Brasil para o caminho da Democracia e dos Direitos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s