Uncategorized

“Desesperado por votos”, Ciro Gomes “só é notícia ofendendo Lula e Dilma”, diz Gleisi Hoffmann

Da URBS MAGNA

 A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, o ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, em imagem reprodução do Twitter, e o pré-candidato à presidência da República Federativa do Brasil, Ciro Gomes, em foto de Jose Cruz/Agencia Brasil

O pedetista foi o assunto do dia nas redes sociais após os novos ataques aos ex-presidentes petistas, em entrevista na qual afirmou que Lula foi o principal articulador do golpe contra a primeira mulher na presidência

O Brasil não tem tempo para as grosserias delirantes de Ciro [Gomes (PDT)], que só é notícia ofendendo Lula e Dilma“, afirmou no microblog Twitter a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, sobre os novos ataques aos ex-presidentes petistas, feitos em entrevista na qual afirmou que Lula foi o principal articulador do golpe contra a primeira mulher na presidência, que ele mesmo colocou no Planalto.

Hoffmann argumentava sobre o sofrimento do povo brasileiro, “com desemprego, carestia, pandemia, pobreza e fome“, quando justificou seu desprezo pelas mazelas do ex-ministro da Integração Nacional do Brasil, no governo Lula, e afirmou que “é sobre isso que queremos conversar com a sociedade e as forças políticas. O povo espera muito de nós!“.

O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou, na mesma rede social, que a “estratégia de Ciro não é clara” e que “se for eficaz, é genialidade que ninguém percebeu”. Obviamente, Azevedo não crê que haja verdade no pedetista ao “acusar Lula de ter atuado pelo impeachment de Dilma“. O jornalista é categórico: “Não aconteceu“. E questiona se a intenção é que se “tivesse acontecido e fosse uma revelação, ele, Ciro, receberia mais votos da esquerda?” Uma luz paira sobre a razão de Azevedo, que descobre: “Ataque a Lula e Dilma põe PT no alvo. Isso“.

Em entrevista ao podcast Estadão Noticias, o ex-governador do Ceará disse estar seguro de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “conspirou” para a concretização do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, afastada do cargo em 2016, após aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros, disse Ciro Gomes, no início de sua fala acusatória principal. “Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje? Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”.

A afirmação do cearense causou uma avalanche de comentários durante toda a quarta-feira (13), nas redes sociais. A atriz principal do mais novo delírio de Ciro Gomes, a própria ex-presidente Dilma Rousseff, reagiu com a eloquência que não existiu na declaração do pedetista. E o humilhou:

Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular“, tuitou Rousseff. Mais uma vez, mente de maneira descaradamergulhando no fundo do poço. O problema para ele é que usa esse método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas um dígito nas pesquisas”.

Ciro reagiu, como esperado, atacando a ex-presidente mais incisivamente: “Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma“.

Houve quem disse, de formas distintas e pessoais, que a resposta pesada do pedetista ultrapassou todos os limites da incoerência. Até o Trom-Petista, preocupado com a saúde mental do político, foi para sua porta, tocar uma musiquinha pra ele “refrescar a cachola“.

Também em reação à violência cirista, a influencer pessolista Adelita Monteiro, famosa por suas ‘invertidas’ dadas nos tuítes daqueles que ela considera que se utiliza das palavras para enganar com falas golpistas, disse que “tentou poupar Ciro Gomes, mas não conseguiu:

Na vida tu já mentiu muito, mas dizer que Lula articulou o golpe na Dilma é uma canalhice que nem teu desespero por voto justifica. Chamar a única mulher presidenta do Brasil de incompetente e presunçosa é coisa de gente machista e mal caráter. Claro que estou falando de você, Ciro”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s