
lNA URB MAGNA
No mês passado, o presidente do PTB havia sido encaminhado para o ‘Samaritano’, da Barra da Tijuca, onde realizou tratamento médico, mas agora o ministro o julgou ‘apto’ para o retorno à vida de presidiário
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes mandou o ex-deputado federal e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, de volta, do Hospital ‘Samaritano’, da Barra da Tijuca, onde realizou tratamento, para Bangu 8, por considerá-lo ‘apto’ para o retorno à vida de presidiário.
Leia os principais trechos do despacho do ministro:
“Diante do exposto, comprovada a efetiva alta hospitalar, DETERMINO o imediato retorno de ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO à unidade prisional em que se encontrava custodiado, devendo o Hospital Samaritano Barra enviar a documentação pertinente imediatamente a esta CORTE.
O custodiado deverá ser escoltado pela Polícia Federal, com a devida retirada da tornozeleira eletrônica.
Comunique-se à Polícia Federal e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro, inclusive por vias eletrônicas, para cumprimento imediato.
Intimem-se a Procuradoria-Geral da República, o Hospital Samaritano Barra e os advogados do denunciado, inclusive por vias eletrônicas.”