Porto Alegre/privatização

A 200 metros do Gasômetro, Prefeitura transforma Orla do Guaíba em loteamento da vergonha de Melo

A Orla do Guaíba, Obra concebida pelo arquiteto Jaime Lerner, esta sendo transformada num Loteamento privado, e pior, de um mau gosto estético e uma chinelagem privateira de última.

A Orla tem uma estética que caiu no gosto dos porto alegrenses e turistas. Fazer intervenções numa obra destas, se necessário fosse, requereria a participação de arquitetos e artistas que respeitassem a obra original.

Mas não é o caso. É só ganância e chinelagem mesmo.

Tapumes vagabundos, postes de eucalipto, conteiner enferrujado vendendo ingresso de no mínimo R$ 30,00 para os brinquedos infláveis de plástico instalados ali, que junto com os tapumes, postes de eucalipto, fios e outros que tais, ajudam a deformar horrivelmente o que além de ser uma obra de arte, era também um Belo Mirante para o Rio Guaíba e o belo Por do Sol.

Ah, e nunca esquecendo: Dali de pertinho mesmo, outro dia, a Prefeitura tirou uma família que morava em Baixo das Árvores, por que já não tinha mais pra onde ir.

A chinlagem bolsonarista esta instalada na cadeira do Prefeito. E pra ela não existe interesse maior que o dos que tem dinheiro para pagar campanha e seja lá mais o que for. Por que não há outraexplicação para o que esta acontecendo com Porto Alegre, agora patrimonializada e loteada pelo Prefeito.

Que barbaridade.

Um pensamento sobre “A 200 metros do Gasômetro, Prefeitura transforma Orla do Guaíba em loteamento da vergonha de Melo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s