
No caso do Show que me chamou a atenção, ele acontecerá daqui a três dias em Xangri-lá. Aglomerará milhares de pessoas. Há prevenção possível num caso destes, ou seria mais sensato cancelar este e outros shows e atividades do mesmo porte, incluindo aí o Carnaval que temos pela frente?
Um tuite de um Card do Gustavo Lima me chamou a atenção pra algo que parece estar passando batido. Shows de Sertanejos e não sertanejos estão acontecendo e acontecerão nos próximos dias, com milhares de pessoas presentes e aglomeradas, no momento em que a Contaminação por COVID-19 bate recordes e chega a números assustadores no Brasil e no mundo.
Se por um lado a Cepa OMICRON estar matando menos, por que o povo por aqui se vacinou, esta contaminando muito mais. E se esta contaminando mais, mesmo que proporcionalmente o número de internados graves e mortos seja menor, se o número de infectados aumenta, aumentarão os números reais de internados graves e mortos.
Se seguirmos nesta toada de incertezas, sem uma clara orientação prévia do Ministério da Saúde, que não a dará, pois o bolsonarismo pretende mesmo a contaminação máxima de pessoas, no mínimo é de se esperar que os Governos Estaduais, que de uma certa forma organizaram as ações em 2020/21, façam isto em 2022. E com antecedência, para evitar inclusive prejuízos econômicos maiores.
O Governador pelo visto vai ficar trabalhando em casa, mas vai liberar Show?
O que se vê é só irresponsabilidade dos governantes.
CurtirCurtido por 1 pessoa
O Litoral Norte já teve vários shows e já é campeão estadual de contaminações em 2022. Os hospitais já estão lotados e estão trazendo contaminados pra Porto Alegre
CurtirCurtir