Diante da corrida eleitoral, negociações envolvendo trocas de partido vêm se intensificando também nos municípios

O PT do Ceará anunciou, nesta quinta-feira (13), a chegada de 12 novos prefeitos à sigla. Quatro deles vêm do PDT do ex-governador do estado e presidenciável Ciro Gomes. Com as filiações, a legenda passa a ter 29 prefeitos no estado, que possui 184 municípios. Três dos prefeitos vêm do partido de Bolsonaro, o PL. Os demais cinco vieram do Republicanos, PCdoB, PSDB, MDB e PSol, segundo informações do Estadão.
Diante da corrida eleitoral, negociações envolvendo trocas de partido vêm se intensificando também nos municípios. No legislativo, a janela partidária, período em que deputados estaduais e federais podem trocar de legenda, ocorre entre 3 de março e 1º de abril.
“Nosso partido está mais forte do que nunca e preparado para construir um palanque forte para Lula no Ceará. É admirável ver o compromisso e o afeto desses novos nomes.”, escreveu o deputado federal José Guimarães, em seu Twitter.
Essa declaração de Guimarães (pt) é ridícula. Os caras estão vindo para o partido dos trabalhadores com o propósito de surfar na onda Lula e, claramente para submeter o partido aos interesses do clã FGs. Tudo “combinadinho” com a ala petista contaminada pelo vírus amarelus12. Tudo jogo de cena. Coincidência a parte, até o número de novos soldados infiltrados na legenda é o 12 do partido de momento dos FGs. Além de antagônico, o discurso e a prática de Guimarães denota total servidão a interesses outros dos que são proferidos da boca pra fora. Lastimável!
CurtirCurtir
Então o Ciro está tirando Prefeitos do PDT, PL, PSOL pra apoiar o Lula como tática eleitoral? Não entendi.
CurtirCurtir
O que ? É para desenhar ?
CurtirCurtido por 1 pessoa