Porto Alegre/privatização/transporte público

Mentiroso!! Ao contrário da promessa de Melo, passagens de ônibus vão subir em Porto Alegre. Saiba Por que:

Card do Vereador Oliboni denunciando a farra do Melo e da Máfia do Transporte em Porto Alegre

Não precisa subir o preço da passagem. Tem é que fazer o que Prefeito deve fazer: Gerir o Sistema de Transporte. Mas isto o Melo não quer. Ele quer entregar tudo na mão da Máfia dos Transportadores de Porto Alegre.

Mas Melo preferiu atender os interesses dos milionários empresários do Transporte de Porto Alegre, privatizando a centenária empresa CARRIS, demitindo e extinguindo mais de 3.600 cobradores e tirando direitos de Idosos, Estudantes e até o Vale Transporte dos Professores entre outros. A promessa era de que a passagem ia baixar. Mentira. Vai subir. E tem trouxa que vai cair na ladainha de que senão subiria mais ainda, Uns que contam isto são mentirosos e outros que acreditam nisto, são trouxas.

Por que? Segue a resposta:

Com o aumento do trabalho em casa e o uso de aplicativos, caiu muito o número de passageiros, em POA e no mundo todo. Se o valor continuar sendo jogado sobre o preço da passagem, é claro que o valor da passagem vai subir e fica impossível de pagar.

Muitas Prefeituras no mundo todo já estão mudando a forma de gerir o transporte público e muitas já adotam até a TARIFA ZERO, ou seja, os cidadãos da cidade não pagam mais a passagem.

E isto é possível, se o Prefeito, que é quem manda, ou deveria mandar, implementar mudanças na política tributaria e de pagamento das empresas. Em Porto Alegre até isto seria bem mais fácil, por que tem a CARRIS Pública, ou tinha, por que o Melo mandou seus cupinchas vereadores aprovarem a entrega da CARRIS a iniciativa privada com o argumento de que isto baratearia o valor da passagem.

O Prefeito e seus vereadores privateiros aprovaram também a extinção dos cobradores e a diminuição das gratuidades para Idosos, Estudantes a até dos Professores cortou o Vale Transporte. Tudo isto por que segundo o ele, isto BAIXARIA o preço da passagem.

A gente sempre disse aqui que era mentira. E publicamos inclusive propostas de solução para o problema,. que foram apresentadas pelos trabalhadores da CARRIS.

Quem sabe tu clica aí no print a seguir e lê a Proposta. Ela é viável. E não precisaria nem Vender a CARRIS , nem demitir Cobradores e ao contrario de diminuir, ao extremo, poderia se ter a TARIFA ZERO, passagem gratuita para todos!. Prefeitura não é Empresa. Prefeitura tem que prestar bons serviços para todos os cidadãos, em especial daqueles que precisam mais. Simples assim.

https://luizmuller.com/2021/09/06/onibus-em-porto-alegre-podem-funcionar-com-tarifa-menor-sem-privatizar-a-carris-mostram-trabalhadores/

Mas o Melo não quer gerir nada. É um tipo um bolsonaro guasca. Acha o máximo usar o poder que conquistou com os votos e a desinformação dos que votaram nele, pra dar uma melhorada na na sua própria condição. Isto chama de “patrimonialismo”. Ele se acha dono e aí faz o que quer e não o que tem que ser feito.

Em outro artigo aqui no Blog a gente também mostrou que é possível Baixar o Preço e até instituir a TARIFA ZERO.

Clique no link e leia: https://luizmuller.com/2021/11/27/tarifa-zero-e-a-saida-para-transporte-publico-por-mauri-cruz-em-resposta-a-editorial-de-zh-rbs-e-ao-prefeito-melo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s