2022/Brasil/política

Os Cidadãos precisam compreender que o Estadão também é responsável pelo ataque que hoje é contra o STF

Pra quem não notou, meu título aí acima é um sarcasmo com a chamada do Editorial do Estadão deste dia 2/05/2022

É necessário combater o mal do Nazifascismo sempre, por que ele exerce o poder através do Medo, do ódio aos diferentes dele e a consequente violência que vem daí. O Ataque ao STF faz parte das intentonas bolsofascistas para desgastar as Instituições.

Instituições eivadas de nazifascistas nascidos e forjados nas Escolas e Universidades, igualzinho a camarilha de Jornalistas que a soldo de seus patrões, se omitiram ou até apoiaram quando a mesma máquina protofascista alinhou todas as forças da elite brasileira para derrubar a 1ª mulher Presidenta e por na cadeia de forma ilegal, e vergonhosa o maior Lider da Classe Trabalhadora, para evitar que pela 3ª vez ele governasse a Nação com olhar para TODOS os brasileiros.

O ESTADÃO apoiou o Golpe. É repetição. Por que apoiou em 1964, apoiou a Ditadura, Apoiou o Golpe de 2016 e defendeu desde o nascedouro em solo americano, a Lava Jato e os criminosos Moro, Dallangol e a corja da auto intitulada “República de Curitiba”. Ali era inclusive “Com o STF, Congresso,FFAA…com tudo”.

Mas para o nazifascismo todos são inimigos. Se trata apenas de estratégia, combater um inimigo de cada vez, eliminando-o e preparando o bote para o próximo, que hoje lhe pode até ser aliado.

O Bolsonarismo é uma versão tupiniquim do protofascismo que se espraia pelo mundo. A nesga de democracia que ainda temos, será logo eliminada, se Lula não vencer no 1º turno, impondo uma derrota acachapante nos propagadores do Mal.

Uma derrota fragorosa no 1º turno, fará com que o bolsofascismo perca boa parte de seus aliados vendilhões de ocasião que se aglomeram no tal Centrão com o único objetivo de abocanhar quinhões do que deveriam ser recursos para desenvolver a Nação, uma das mais ricas do mundo aliás.

Mas o Estadão falar em Defesa do STF, sem dizer quem o ameaça e que a única forma de derrotar a ameaça é elegendo e dando a Lula a oportunidade de resgatar a Nação para os tempos de desenvolvimento que houve em seus governos, é seguir se posicionando contra o que o Estadão sempre foi contra.

O Estadão, seus Jornalistas e os demais jornalistas da Globo, Folha, Zero Hora, et caterva seguirão até o ultimo momento tentando segurar o monstro que criaram mas sem entregar o que de fato lhes importa: a Elite tupiniquim se recusa a sair do Século 19, onde quem produzia eram os escravos.

Se não lhes restar alternativa, aderirão, a contragosto, pra não perder o patrocínio e a publicidade do futuro governo, mas sempre dispostos a fomentar, incentivar e apoiar novo golpe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s