Educação/Estado/SAÚDE

Baixar ICMS sobre combustíveis vai deixar os pobres mais pobres ainda. Saiba por que:

ICMS é pra dar Serviços Públicos de Qualidade pro povo. Se tirar, vai ter menos serviços. E com menos Educação e menos saúde, todos nós ficamos mais pobres ainda. Ou Não? Tu tens dinheiro pra pagar Plano de Saúde e Escola privada pra ti e pros teus familiares?

ICMS sobre Gasolina, Gás e Diesel SEMPRE FOI de 30% ou 35%. Não é por causa dele que os combustíveis estão subindo. É por que Bolsonaro adotou o PPI – Preço Paridade Internacional.

O PPI atrela o preço dos combustíveis ao Dólar e aos preços internacionais do Petróleo. Mas o Brasil é Auto Suficiente, produz tanto quanto consome. E produz em Reais. Então não precisa ligar ao Dólar.

Lula e Dilma controlavam os Preços dos Combustíveis. Isto é possível por que o Governo ainda é Acionista Majoritário na PETROBRAS. Bolsonaro não controla os preços por que não quer. Ele esta mancomunado com as petroleiras internacionais.

Bolsonaro quer enganar o povo com o discurso fácil do “reduzir os Impostos”. O ICMS é a principal fonte de recursos dos Estados. Se reduzir, vai reduzir a Educação, a Saúde e a Segurança, que já são precárias.

E quer usar o dinheiro da criminosa privatização da ELETROBRAS pra cobrir metade do ICMS que os Estados deixassem de arrecadar…durante 6 meses. E depois?? Não teríamos mais a ELETROBRAS, e MENOS EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA AINDA.

E o povo, ganhando cada vez menos, com a inflação explodindo, pagará ainda mais pela Energia Elétrica, que estará toda privatizada e sem nenhum controle do governo, como já esta hoje o Gás, a Gasolina e o Diesel.

Ou seja, Diminuir o ICMS sobre combustíveis vai produzir o efeito contrário do que se poderia imaginar: Vai Aumentar a pobreza dos Pobres e da “Classe média”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s