Educação/Eleições 2022/Rio Grande do Sul

Repeteco? Eduardo Leite diz que professores são só “gasto” e defende privatização da Educação Primária e Básica

Ao fazer concurso, Estados e Municípios estão contratando 100 anos de gastos” disse o Governador. Para neo liberais, Professores são fardo e não baluartes da Educação de nossas crianças e adolescentes. (Foto: Reprodução)

O Eduardo Leite disse que não privatizaria a CEEE, a CORSAN e o BANRISUL. Já vendeu a CEEE por merreca. Falta vender as outras. Quer voltar pra vender. E vai vender a Educação Pública também.

Assim como em 2018, a conversa é uma mas na prática já mostra que é bem outra

Ou o que dizer, do investimento que ele diz que vai fazer na Educação e no que ele ainda não fez mas já disse que vai fazer, que é acabar com a profissão de Professor Público?

Ao fazer concurso, Estados e Municípios estão contratando 100 anos de gastos” disse o Governador. Para neo liberais, Professores são fardo e não baluartes da Educação de nossas crianças e adolescentes.

Eduardo Leite aplicou menor percentual em educação nos últimos 12 anos

Pelo que já vem praticando, sucateando as Escolas Públicas que caem aos pedaços enquanto injeta milhões de Reais em Instituição Privada que “ganhou” a gestão do Instituto de Educação, símbolo da Educação Gaúcha, já da pra ver que não é pra Educação Pública que este dinheiro vai. E tem também o caso de milhares de Funcionários de Escolas que ganham menos que um Salário Minimo e Professores, mesmo aposentados, que tem que descontar até 20% do que ganham pra Previdência Estadual, que já pagaram por todo o tempo em que trabalharam.

Aquele papo do Estado ser mínimo para atender só Educação, Saúde e Segurança os liberais já mandaram as favas. Eles só querem Estado pra poder tirar dinheiro pra eles. No mais, o povo que se lixe.

Leia a matéria do Portal Terra:

Eduardo Leite defende setor privado em prestação de serviços para educação.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (RS-PSDB), defendeu hoje que a contratualização de serviços na educação, transferindo para o setor privado essa responsabilidade na educação primária. Segundo ele, uma reforma no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) deveria ser endereçada para que os recursos pudesse ser utilizados para esse fim.

Em evento do Centro de Liderança Pública (CLP), ele afirmou que, com a universalização de acesso à escola e creches, fixada no Plano Nacional de Educação, os municípios fazem novos concursos públicos mesmo diante do caixa apertado.

“Municípios fazem concursos públicos para um público que só vai reduzir nos próximos anos, pela queda da natalidade. E você vai ficar com o custo de professores e suas futuras aposentadorias. Você está contratando 100 anos de gasto”, disse.

Para Leite, o estado deve se ater a apenas algumas áreas, como na segurança pública. E, nas demais, atuar apenas na fiscalização e regulação. Segundo ele, o Estado tem que sair, por exemplo, dos setores de infraestrutura, como no saneamento e na operação de rodovias. E emendou: “Vamos conceder todas as rodovias para a iniciativa privada”, disse.

Junto com Bolsonaro, Leite pretendia implementar o “Vale Educação”. Quer dizer: ao Invés de manter Professores e Escolas Públicas, ele pretende distribuir um “Vale” num valor “X” para os cidadãos e eles é que vão se virar pra procurar Escola ou Creche pros seus filhos. Parece bom. Mas tu acha mesmo que Privadas vão dar ensino de qualidade em troca de “Vales” ? Baita ilusão. Eles vão inventar algum programa mais barato pra aceitar o tal “Vale”.

Por isto resolveram fazer a tal “Reforma do Ensino Médio”. Vai ter Escolas e Cursos específicos pra pobres e remediados e Escola com Ensino completo pra quem tem condições de pagar. E adivinha o que o “Vale Educação vai poder comprar? Mas isto já é assunto pra outro artigo aqui no Blog.

E a Gauchada vai votar no sujeito de novo e pagar pra ver no que vai dar?

Boa coisa não vai ser. Um Estado Sem Energia, Água, Educação e Banco Público coloca a sua população a mercê das empresas que lucram. E aí só leva quem tem dinheiro pra pagar. Tu tens?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s