América Latina/Fascismo/Mundo

Quem cala, Consente! Atentado contra Cristina Kirchner: tempos de ódio, que precisamos mudar (Por kikacastro)

Não basta ser brasileiro morando na Argentina. Tem que ser bolsonarista e fazer o Brasil passar vergonha no mundo como o Genocida faz. (Comentário do Luiz Müller Blog)

É muito triste esse atentado contra a Cristina Kirchner. Mais um caso de fanatismo doentio. O fascismo e o nazismo rebrotando forte no mundo. A intolerância, o negacionismo científico, a antidemocracia, a cegueira religiosa, o ódio brutal – principalmente contra as mulheres e contra a esquerda. Charge do Gilmar, no Instagram @cartunista_das_cavernas  

Por KikaCastro no blog da kikacastro

É muito triste esse atentado contra a Cristina Kirchner. Mais um caso de fanatismo doentio. O fascismo e o nazismo rebrotando forte no mundo. A intolerância, o negacionismo científico, a antidemocracia, a cegueira religiosa, o ódio brutal – principalmente contra as mulheres e contra a esquerda.

Quem diria que chegaríamos ao dia em que as pessoas falariam abertamente, inclusive como política de governo, CONTRA os Direitos Humanos? Um cara como Bolsonaro se eleger é sinal desses tempos (“Vamos fuzilar a petralhada“, disse ele em 2018. Lembram?). O outro que rasgou a placa de Marielle e se elegeu POR ISSO é sinal desses tempos. Tempos de ódio e de insanidade. Em que as pessoas querem ver seus divergentes apenas mortos, fuzilados. (Segue o artigo depois do vídeo)

Por sorte, o tiro falhou. Mas quase o assassino conseguiu o que queria. Imagem: reprodução

Às vezes acho que tinha que “resetar” a humanidade e começar tudo de novo, porque esta não deu certo. Uma humanidade que prefere o ódio à paz não merecia um planeta deslumbrante como Terra todinho pra ela. Mas é o que temos. O que podemos fazer pra mudar isso???

Reinventar as Nações Unidas, pra ver se ela ganha alguma relevância? Repactuar acordos de paz e diálogo mundo afora? Hoje, precisamos de todos os governantes abominando esse atentado, não só o Papa Francisco, não só os nomes de esquerda na América Latina, mas TODOS os representantes que importam, nos EUA, na Europa, na Ásia, à esquerda, à direita, todos.

Precisamos que todos digam, em alto e bom som, sem nenhum pestanejar: isso tá errado, isso é chocante. Hoje, mais do que nunca, quem cala consente com o descalabro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s