Eleições 2022/privatização

Edegar Pretto participa de ato de cidadãos de Viamão e Alvorada contra instalação de pedágio na ERS-118

Edegar Pretto no Ato contra o Pedágio Foto: Rafael Stédile

Edegar Pretto, candidato ao governo do Estado pela coligação Frente da Esperança (PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede), juntou-se nesta quinta-feira (8) a centenas de moradores de Alvorada, Viamão e de outras cidades da região Metropolitana para participar do ato contrário à praça de pedágio que o atual governo pretende instalar na ERS-118, próximo ao trecho de acesso a Alvorada.

A instalação faz parte de um plano do governo do Estado, pensado durante a gestão de Eduardo Leite, para instalar no Rio Grande do Sul 22 novas praças de pedágios, com tarifas que podem ultrapassar R$10, por 30 anos. 

O projeto de Leite é construir essa praça num trecho dentro de um perímetro urbano, onerando milhares de trabalhadores e trabalhadoras que diariamente se deslocam pelos municípios da região. 

Edegar elogiou a mobilização da comunidade em organizar o ato que pretende travar a vontade incontrolável de Leite em privatizar o Estado. “Os governos do PT investiram nesta via aproximadamente R$ 400 milhões e deixaram essa obra praticamente finalizada.

Faltam apenas 16 quilômetros para concluir a obra e Eduardo Leite e sua turma querem esse pedágio por 30 anos. Isso sem diálogo com a população. É um verdadeiro desrespeito contra os cidadãos e cidadãs, e uma afronta ao desenvolvimento dessa região que precisa de mais apoio e não taxações.”


Segundo Edegar, o pedágio também afastará indústrias e empresas da região, impactando no custo da logística. Ele diz que também gerará ainda mais custos às atuais empresas, portanto, vai pesar no bolso dos consumidores, pois o aumento do custo de transporte vai refletir no custo dos produtos. “No meu governo, se eleito, vamos concluir essa obra e não instalaremos nenhum pedágio na 118.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s